Elon Musk diz que Tesla não vai mais aceitar bitcoin e criptomoeda despenca

O Elon Musk tá brincando de manipulação de criptomoedas, nada acontece, feijoada…

12 curtidas

A resposta pra isso é simples: $DOGE (Dogecoin)!! É mto mais conveniente fazer uma criptomoeda atingir valores estratosféricos com vc apoiando ela desde o começo, do que investir em uma cripto ja consolidada (caso do Bitcoin).

Está claro que o investimeno em Bitcoin foi o maior erro estratégico/financeiro da Tesla, amplamente criticada por ir de encontro ao seu ideal ambientalista. Agora, corretamente, tenta mudar as aparências inviabilizando a atual forma de mineração da cripto. Um grande passo para o enaltecimento de diversas outras criptomoedas e a NÃO MAIS dependência mercadológica do Bitcoin.

Aqui no Brasil conheço vários mineradores que estão minerando ETH off-grid, com tecnologia de painéis solares. Pra mim essa narrativa de que minerar Bitcoin é ruím para o meio-ambiente é “papinho” de países cuja matriz energética JÁ É POLUENTE, no matter what. O consumo de energia aumentou no planeta todo nos últimos meses, tem muita gente que ainda está "presa’ dentro de casa. Não é só “culpa” do Bitcoin. O problema que deveria ser solucionado, esse sim faz muito mais sentido, é a MATRIZ ENERGÉTICA da China, Alemanha, França, EUA, etc. usar, fundamentalmente, combustíveis fósseis. E o pior, esse países tem a cara de pau de apontar o dedo (sujo) para o Brasil e dizer que nós estamos acabando com o meio-ambiente! Vai vendo!

Cara, uma placa de vídeo GeForce RTX 3090 consome, NO MÁXIMO, 350 W. Se você ligar o chuveiro da sua casa (que deve consumir entre 5500 W ~ 7800 W) você já estará gastando mais do que um rig de mineração contendo 22 placas GeForce RTX 3090. Mesmo assim, você não vai parar de comprar produtos de empresas cujos funcionários tomam banho, não é mesmo?

Que se você usar pra mineirar, provavelmente vai deixar ligada 24/7, gastando um limite de 8400W por dia.

A potência máxima de um chuveiro elétrico varia bastante mesmo, tendo modelos de 4600W até 7800W.
Mesmo assim dá pra gastar uma hora embaixo do chuveiro elétrico ligado na potência máxima que consome menos do que mineirar com um único RTX3090 24/7. E eu imagino que as pessoas não gastem uma hora por dia tomando banho na com o chuveiro na potência máxima.

Se colocar 22 placas, o consumo da mineração vai pra 184800W/dia ou 184,8kW/dia. Isso é equivalente a deixar um chuveiro de 7800W ligado por 23.69 horas direto na potência máxima.

1 curtida

Tem razão. O tempo de uso do chuveiro é menor do que o de rigs de mineração. Ainda assim, eu ainda acho que o problema maior é a matriz energética desse países. Deveriam tentar resolver a raiz do problema (termoelétricas) e não a folha/nodo do problema (consumo da energia na ponta).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.