Elon Musk dispensa diploma de faculdade, mas Tesla faz exigência

Originally published at: Elon Musk dispensa diploma de faculdade, mas Tesla faz exigência – Negócios – Tecnoblog

Elon Musk diz que não é necessário ter formação acadêmica para trabalhar na Tesla; diversas vagas da empresa exigem graduação

É aquela coisa, eu posso deixar de exigir nível superior, mas se o cargo necessita emitir algum certificado (anotação de responsabilidade técnica do CREA por exemplo), não adianta só ter conhecimento, é preciso ter registro no órgão e o órgão vai exigir nível superior.

5 curtidas

Eu acho que é um discurso que muda muito pouco as coisas na prática, área de TI raramente exige diploma da área e mais algum diploma de ensino superior porque é padrão. Sempre foi muito comum pessoas de outras formações migrarem para TI durante a vida no mercado de trabalho e nunca vi o caso de ninguém falando “fui barrado porque sou físico/designer/advogado e não cientista da computação, mas eu atendia os requisitos da vaga”.

É muito raro alguém conseguir construir um currículo para entrar na Apple/Tesla/IBM sem ter pelo menos uma formação superior seja qual for.

Ifood não exige formação? Já tem graduação em entregador de fast food no Brasil é? Hahahaha

iFood é uma empresa de tecnologia, não de entrega de comida.

1 curtida

Hoje já estamos no plano de saúde que administro junto há outros gestores, propondo em diversos setores isto, inclusive Adm hoje surge super currículos que na prática nada sabem ou bem pouco, hoje buscamos mais talentos dentro dos setores inclusive nível técnico que faz muita diferença.

1 curtida

Fato é que muitas empresas pedem requisitos desnecessários para facilitar a filtragem de candidatos e faculdades formam para a academia e não para o mercado.

Em empresas grandes muitas vezes o RH é quem faz a seleção e nem conta com auxílio de algum gerente da área e isso pode resultar em injustiças.