Eletronuclear abre concurso e paga até R$ 7,4 mil para analistas de sistemas

2 curtidas

Finalmente parece que Angra 3 vai sair só papel, + de 30 anos perdidos por levar pressões infundadas (Angra não é como Chernobyl que só aconteceu pela irresponsabilidade soviética).

4 curtidas

Realmente, Angra tá mais pra Fukushima ou aquela outra usina nuclear que deu problema nos EUA e eu não lembro o nome.

2 curtidas

Quase 40 anos já, começou em 1984, parou em 1986. Recomeçou em 2010 e re-parou em 2014. E agora re-recomeçou, com previsão para entrar em operação em 2026, isso se o próximo governo não reinterromper as obras.

4 curtidas

Energia nuclear ainda é a com menor número de mortes (a maioria foi em Chernobyl) e a mais eficiente no momento.

2 curtidas

Com esse salário não vão conseguir ninguém, ainda mais nesses requisitos pra trabalhar em Angra. Vão passar vergonha igual a galera no concurso do banco do brasil.

2 curtidas

Já viu eles em lançamento de foguetes ? Enquanto a NASA tem uma série de restrições de perímetro, com os russos é outro nível, o foguete mal decolou e já tem gente circulando, fora outras coisas que as câmeras não mostram :joy:.

1 curtida

Enquanto isso uma junção de países da Europa está focada em obter energia através de fusão nuclear, outras pesquisas na China e Estados Unidos. Além de empresas privadas também competindo pra ver quem obtém sucesso primeiro.

2 curtidas

Pergunta sincera, não seria um melhor uso do dinheiro gasto com essa obra que está há anos parada, e investir em energia de fontes renováveis, como a solar?

A verdadeira energia limpa é a nuclear, hoje por fissão, quem sabe um dia por fusão.
Vocês não têm ideia da quantidade de impactos que as eólicas e solares geram e pouco se fala fora do ambiente técnico (o que não quer dizer q sejam más opções). Idem para as hidros, q mesmo nas PCHs, impactam áreas de forma inaceitável, pelos parâmetros de hoje.

2 curtidas

Sério que tem mais mortes em eólica e solar do que com a nuclear? qual a fonte desses números?

Three Mile Island.

Angra 3, se bem me lembro, usa um reator PWR, assim como Three Mile Island. Fukushima usa um BWR, que é outro tipo de reator.

3 curtidas

Quero ver é o submarino nuclear, deve ser depois de Angra 3 e Angra 4

esse acidente mesmo, e as características dele é bem o tipo de coisa que poderia acontecer no Brasil, manutenção mal feita, uso de material de baixa qualidade e falta de treinamento da equipe.

Até arquitetura do núcleo do reator é completamente diferente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.