Eletrodomésticos tecnológicos (ou não) da quarentena

Pessoal, o que vocês têm usado e listariam como vantagens e desvantagens de eletrodomésticos tecnológicos (ou não) adquiridos na quarentena ou que passaram a ter uma relevância maior, dado o contexto? Se possível, listem os modelos. Meu caso:

  1. Lava louças Electrolux 8 serviços: tenho há cerca de 5 anos. Pra mim, é disparado o melhor e mais usado eletrodoméstico da casa, tanto que na mudança para o novo apartamento eu fiz questão de mexer com marcenaria só pra colocá-la embaixo da pia.
    Vantagens: pra mim, é poder ir acumulando a louça suja dentro dela e só ligar quando estiver cheia. Itens engordurados de plástico saem como novos.
    Desvantagens: o sabão dela (de qualidade) é bem caro.

  2. Aspirador vassoura elétrica Electrolux Ergorapido sem fio: outro queridinho. Uso demais para aquela aspirada antes de trabalhar, quando cai algo no chão ou quando as visitas estão pra chegar.
    Vantagens: portabilidade e disponibilidade. Fica no canto da sala, sempre pronto. Nada de montar e desmontar. Já estou no segundo. É um aspirador complementar ao de fio tradicional - que também é indispensável.
    Desvantagens: sucção fraca (porque é à bateria) e bateria estraga com 2 a 3 anos (R$250.00). Um novo (modelo de entrada) está na casa dos 700,00.

  3. Lava e Seca Samsung: a minha é um modelo antigo, de 8,5kg, que comprei na OLX há séculos, mas nunca deu problema e atende super bem.
    Vantagens: silenciosa, não dá bolinha nas roupas, economiza água, usa 1/4 do sabão e amaciante que se usa normalmente nas máquinas tradicionais e dá pra lavar com água morna e quente, que melhora a ação dos produtos. Secagem eu raramente utilizo porque tenho varanda em casa.
    Desvantagens: nenhuma. Talvez o preço, mas o custo-benefício é tão bom que nem tem como levar esse item em consideração.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.