Eleições - Análise pragmática sobre os resultados

Excluído por falta de interesse.

2 curtidas

Honestamente, se alguém com conhecimento (como parece ser o seu caso) quiser fazer eu não vejo problema, aqui é uma comunidade de tecnologia after all.

Porém mesmo aqui sendo uma comunidade de tech sempre tem aquela galera que aparece aqui pra falar de política e fazer algazarra.

Então ao meu ver esse tópico TEM que ficar travado em uma categoria que contas novas/não ativas (acho que no Discurse chamam de Level1 ou algo assim) não possam comentar, se não isso aqui vai fazer um inferno de spam/fake news que nem 50 moderadores vão conseguir dar conta. Se não for assim acho que não vai dar certo.

Essa é a minha opinião me cancelem.

10 curtidas

Acho melhor denunciar suas descobertas ao MP. Fazer isso aqui só vai gerar suposições e mais teorias da conspiração, nada em efetivo.

1 curtida

Ah… por mim… eu acharia interessante. Mas se não me engano eu já levei chamado por simplesmente concordar com o voto impresso (não voto em papel, comprovante impresso).

2 curtidas

Faz tempo que eu defendo um sistema totalizador paralelo, mas nem os partidos que são diretamente afetados pelas eleições parecerem ter interesse nisso, então não sou eu que vou questionar a falta dele.

1 curtida

O que seria um comprovante impresso?

Provavelmente algo como um recibo pra comprovar o voto.

Que ficaria na urna, sem a pessoa poder encostar nele. Só uma verificação dupla… mas a falha seria que se falsificassem papel e de alguma forma conseguissem inserir… seria problemático também.

1 curtida

Enquanto o sistema totalizador seguir o mesmo, acho totalmente sem sentido o voto impresso, só se fizerem um sistema totalizador a parte para os votos impressos, o qual já poderia comecar a ser usado para o relatório de votos impresso por cada urna.

Outra coisa, teria de ver de antemão quem vai pagar a recontagem de votos, pois é certo que ela vai ser pedida pelo perdedor, não estamos falando de pouca gente envolvida em contar mais de 100 milhões de cédulas de papel, e tem de ser tudo manual ou não faz sentido, e tudo tem de ser contado pelo menos 3 vezes.

E as urnas tambem teriam um belo aumento de custo e demora durante a votação, eu vi estimativas de 30%, mas provavelmente seria bem mais, pois com a maior demora em votar, teria de aumentar o numero de sessões, eu imagino um aumento de custos da eleição (sem incluir a recontagem de votos) de pelo menos 50%.

2 curtidas

isso com certeza ocorreria, tendo como exemplo que o RG em branco é comercializado.

@Felipe_Silva também acho que aumentaria no mínimo 50% os custos da eleição e tempo, uma coisa que pode ajudar nesse custo seria unificar a eleição federal e municipal, cortaria os custos em um 70% no mais ou menos.

@Nahame se for falar de forma técnica não vejo problema, acho até bom, o problema mesmo é que vão aparecer os fanáticos e ideológicos falando muita merda no seu ouvido e que eu não sei porque ainda não apareceu.

Para de chamar que logo logo aparece um falando da palavra com F que eu não adiciono aqui pra não chamar.

Acho que eles vem pelo site, a maioria nem deve abrir a comunidade.

E é exatamente assim que nascem as fake news. Uma pessoa falando em algum canto aleatório na internet: “eu achei falhas, mas não vou me aprofundar”.
Se, de fato, comprovado, tivesse achado falhas, não iria simplesmente deixar isso em aberto.

Que tal explanar melhor esse ponto, jogando dados na nossa cara? Até então são apenas vozes da sua cabeça.

Eu confio cegamente nas eleições digitais? Bom, existe alternância de poder em todas esferas. As pesquisas de intenção de voto quase sempre são muito assertivas (somente este ano que erraram os votos de apenas 1 candidato, e já estão cientes que pode ter sido uma falha, não na metodologia, mas na abordagem).

15 curtidas

Então, não querendo ser grosseiro, mas já sendo… a explicação disso está nos primeiros dois parágrafos… não precisa ter piti, ao menos ainda não.

Mas algumas dessas falhas e inconsistências apontadas por outras pessoas são bem estranhas e estranhamente beneficiaram um dos candidatos… mas enfim… o que poderia dar errado se a gente confiar cegamente numa coisa cuja segurança é feita por obscuridade…? Nada, né? Nenhum sistema brasileiro foi invadido em 2022 (não me refiro às urnas, mas a orgãos que não foram invadidos)… (Além disso, podemos ver o código das urnas, mas não do sistema que fez a apuragem dos votos…)

Ps.: até que tá durando esse tópico. hahaha

1 curtida

Tá faltando interpretação de texto né?

Não foi explicado absolutamente nada. Só falou “achei falhas e não vou entrar em detalhes”. E foi justamente esse o meu ponto.

Ele não falou “tenho dúvidas em alguns pontos”, ou “podemos discutir juntos sobre detalhes”. Foi bastante categórico " várias falhas, algumas bem preocupantes".

Enquanto a gente ainda permitir esse tipo de comportamento, as fake news serão disseminadas livremente. Como diz o ditado: “mata a cobra e mostra o pau”. Caso contrário, não é real.

4 curtidas

Mas esse post foi pra pedir autorização pra falar sobre :clown_face:

1 curtida

Kkkkkkkkk da sorte pro azar

Faz sentido

Acho que eles fazem pesquisas no Google e clicando em tudo sobre fraude, e como aqui dar para comentar, eles comentam as “pérolas de sabedoria”

1 curtida

Então… se está faltando interpretação, acredito que tenha sido da tua parte…
A explicação do que porque ele AINDA não entrou em detalhes…

1 curtida

Tu disse isso de uma forma um tanto mais polida que eu diria. hahaha

Mas enfim… manda PM quando tu achar um lugar neutro que possa falar sobre isso.

1 curtida

Você pressupôs que eu esteja satisfeito com o resultado, apenas e tão somente porque eu não concordei com você afirmar que houve falhas. Isso mostra o quão enviesada é a sua postagem.

E digo mais, é tão desprovido de conhecimento político, que acredita que apenas o pleito da presidência é relevante. Quem deveria estar questionando o resultado seriam os eleitores do candidato vencedor, pois perderam inúmeras cadeiras no Senado e na Câmara, além de Governos Estaduais e Dep. Estaduais.

Engraçado, na sua postagem inicial não houve qualquer menção a evidências. Foi pragmático, “descobri várias falhas”.

Se você quiser algum lugar que apenas concordem com você, de fato, aqui não é o local. Pois ainda bem que, de modo geral, aqui sempre foi um espaço democrático, onde todos podem expor suas ideias (desde que não fira os outros, claro).

2 curtidas