Elden Ring recicla modelos e animações de jogos antigos, e isso é ótimo

Belos pontos e argumentos como sempre, Murilo.
Concordo que empresas podem e devem reutilizar material de outros jogos, não há vergonha alguma nisso. A Netherrealm faz com seus jogos de luta, por exemplo, permitindo uma janela de lançamento mais curta entre os títulos.

Gostei demais do texto, meu amigo!

2 curtidas

RE tbm fez bastante tudo, um monte de assets do 7 foi reusado em 2, 3 e 8 e eu particularmente não vejo problemas, não é nada gritante e que piore a experiência do jogo.

2 curtidas

Se fosse qualquer outro jogo reciclando animação e modelo antigo, tava todo mundo metendo o pau.

4 curtidas

Elden Ring foi utilizado como exemplo pois o game é bom, e isso por um grande consenso. Mas honestamente, meter pau num game por reutilizar assets por si só é uma falta de noção escabrosa.
O que se percebe é que se um jogo é ruim, o publico por ignorância culpa trocentas justificativas, levantando uma falsa impressão de que “pra ser bom, tudo tem que ser feito do zero”, ao invés de culpar outras coisas obvias, tais como péssimo planejamento do projeto, deadlines irreais e ganância, seja na forma de monetização, seja por não abrir a carteira pra pagar melhor o budget e os funcionários.

3 curtidas

Cuidado pra não babar, com essa chupação de saco desse jogo. Se fosse qualquer outro jogo estariam metendo o pau.

1 curtida

Mas ok, Elden Ring tem suas falhas, mas o consenso diz que ele é bom (eu incluso, já que estou jogando).
Não sei quanto a mais alguém aqui, mas essa trend de tentar por uma má luz em algo popular apenas por ser popular me soa com uma inocuidade underground…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.