eGPU em um Asus K45A 16 GB de RAM, processador i7-3520M

Fala galera, preciso de um help, tenho um notebook Asus k45a, com 16gb de ram e um processador i7 3520m, alguém sabe me dizer se consigo fazer uma egpu nele e quais placas de vídeo ele suporta?

Por se tratar de um notebook tão velho, acho muito difícil ele suportar de maneira oficial.
Provavelmente só vai funcionar fazendo aquele esquema de desconectar a placa Wi-Fi e conectar no lugar um adaptador mini PCI express para tamanho normal.
Igual esse da imagem.

Sinceramente, não compensa, nem mesmo em notebooks com Thunderbolt, onde é possível usar GPUs externas de maneira “oficial”.

O seu notebook não tem suporte oficial (até dá pra fazer, mas só com gambiarras) e o custo dos adaptadores, fonte, e a GPU em si muito provavelmente já pagam metade de um notebook novo. Fora isso, você também não vai conseguir tirar todo o proveito da GPU por conta da largura de banda limitada (no melhor caso você vai conseguir uma lane de PCIe 3.0)…

Cara… em teoria, tu conseguiria enfiar uma 4090 se tu tivesse uma fonte capaz e conseguisse trocar o Wi-Fi pelo adaptador acima… porém esse CPU é absurdamente lerdo e eu não colocaria nada muito acima de uma 1050 Ti… uma 1650 ou 1660 Super talvez no máximo, do máximo… acima disso deve dar gargalo na certa.

Conseguir, vc consegue, mas não vale a pena, a placa de vídeo não vai rodar igual no PC.

O jeito que vi para o seu notebook, foi o que @LekyChan falou, vc acha tranquilo o kit na ali express

Vc queria fazer isso pra que?

É pra jogar alguns jogos básicos mesmo, nada muito exagerado, só pra diversão mesmo.

só por curiosidade, qual o jogo mais pesado ?

No máximo um COD

COD, se for o novo, nem se colocar uma 4090, o note vai cortar todo o desemprenho.

até quanto vc quer gastar?

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.