Educação a Distância (EaD) - sugestão de tema para o Tecnocast

Bom dia tecnocasters e comunidade, tudo bem?

Me chamo Diego, tenho 32 anos, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e natural de Lavras/MG (terra do Leandro Alonso).

Conheci o Tecnoblog em 2018 e, de lá pra cá, me tornei leitor/telespectador/ouvinte diário. Vocês contribuiram para mudança de várias “chavinhas” na minha cabeça, desde o uso de apps/gadgets até criar hábitos de comportamento, saúde, finanças e estudos.
Também foram responsáveis por me viciar em podcasts. Inclusive, nesse momento estou ouvindo a “discografia Tecnocast 001-220” pela terceira vez. É interessante como ainda aprendo algo novo com os episódios repetidos.

Bem, finalizada a apresentação, gostaria de sugerir o tema “educação a distância (EaD)” como pauta para o Tecnocast.

Já foram discutidos diferentes atividades que realizamos online hoje como telemedicina, compras e investimentos online, trabalho remoto, relacionamento e, por que não, um episódio sobre formação.

Alguns meses atrás o Mobillon tinha publicado que inicaria um curso EaD na FGV e gostaria de saber o que ele tá achando. No meu caso, diferentemente da minha primeira graduação, meu segundo curso é nessa modalidade a distância e tem sido muito mais proveitoso.

O professor Gustavo Guanabara do https://www.cursoemvideo.com/sobre/ e https://www.estudonauta.com/quem-somos/, tem experiencia no assunto desde 2005, quando lançou seu primeiro curso de PHP pela internet e seria um excelente convidado para esse episódio.

Paulo Silveira, Guilherme Silveira e Rafaella Ballerini da Alura também poderiam acrescentar muito a esse assunto.

Obrigado por contribuirem muito para minha vida! Vocês são demais!!!

#VidaLongaAoTecnoblog
#VidaLongaAoTecnocast