Educação a Distância (EaD) - sugestão de tema para o Tecnocast

Bom dia tecnocasters e comunidade, tudo bem?

Me chamo Diego, tenho 32 anos, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e natural de Lavras/MG (terra do Leandro Alonso).

Conheci o Tecnoblog em 2018 e, de lá pra cá, me tornei leitor/telespectador/ouvinte diário. Vocês contribuiram para mudança de várias “chavinhas” na minha cabeça, desde o uso de apps/gadgets até criar hábitos de comportamento, saúde, finanças e estudos.
Também foram responsáveis por me viciar em podcasts. Inclusive, nesse momento estou ouvindo a “discografia Tecnocast 001-220” pela terceira vez. É interessante como ainda aprendo algo novo com os episódios repetidos.

Bem, finalizada a apresentação, gostaria de sugerir o tema “educação a distância (EaD)” como pauta para o Tecnocast.

Já foram discutidos diferentes atividades que realizamos online hoje como telemedicina, compras e investimentos online, trabalho remoto, relacionamento e, por que não, um episódio sobre formação.

Alguns meses atrás o Mobillon tinha publicado que inicaria um curso EaD na FGV e gostaria de saber o que ele tá achando. No meu caso, diferentemente da minha primeira graduação, meu segundo curso é nessa modalidade a distância e tem sido muito mais proveitoso.

O professor Gustavo Guanabara do https://www.cursoemvideo.com/sobre/ e https://www.estudonauta.com/quem-somos/, tem experiencia no assunto desde 2005, quando lançou seu primeiro curso de PHP pela internet e seria um excelente convidado para esse episódio.

Paulo Silveira, Guilherme Silveira e Rafaella Ballerini da Alura também poderiam acrescentar muito a esse assunto.

Obrigado por contribuirem muito para minha vida! Vocês são demais!!!

#VidaLongaAoTecnoblog
#VidaLongaAoTecnocast

Salve, Diego! Muito obrigado por nos ouvir e pela sua sugestão, cara. O tema é mesmo interessante, envolve tanto questões de educação em si quanto de novos hábitos do público em geral, pode render uma pauta bacana. Vamos trabalhar nisso. :wink:

Abração!

Bom dia Josue, tudo bem?

Concordo totalmente com você: O assunto “educação a distância” vai além do estudo propriamente dito. Para muitas pessoas, essa modalidade faz mais sentido devido ao investimento, duração do curso, disponibilidade de tempo, presença da faculdade (ou curso) na localidade que a pessoa reside, etc.

Obrigado por me responder,
Abraços!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.