EA Sports e FIFA encerram parceria de 30 anos, franquia ganha novo nome

2 curtidas

Depende, se será ou não um tiro no pé dependerá se os fã vão continuar comprando ou não, em questão financeira foi uma boa coisa já que vão manter “o mesmo jogo”, mas diminuir os custos não precisando mais pagar para a FIFA, praticamente só para usar o nome dela.

2 curtidas

Beleza que não vai ser mais FIFA, mas esse nome aí tá bem fraco na minha opinião. Quem sabe daqui pro lançamento eles fiquem um pouco mais criativos.

6 curtidas

Tudo vai depender se será uma mera mudança de nome (o que não fará grandes mudanças para o público consumidor), ou se vão mudar a estrutura do jogo, como a Konami fez mudando o PES para eFootball (que acabou [email protected] o jogo todo), porém acho essa 2° situação pouco provável!

2 curtidas

Tbm acho, um EA Soccer ou EA Football ficaria bem melhor (na minha opinião).

7 curtidas

Não acho que muita coisa vai mudar. Os modos de jogo vão ser os mesmos no geral.

3 curtidas

Mas devem ter q tirar diversos times licenciados e jogadores q tem contrato de exclusividade com a FIFA, como acontece com o PES efootball

2 curtidas

Não vai fazer diferença nenhuma, vai ser parecido com oq a Konami fez com International Superstar Soccer e PES (ou Winning Eleven)

1 curtida

O erro de Konami em mudar a engine do eFootball deixaram o jogo terrível no lançamento. Realmente a EA não deve fazer esse tipo de mudança. Imagino que eles devam aproveitar a separação para investir em algo maior relacionado a jogos como serviço.

2 curtidas

Concordo que o nome ficou ruim mas acho que eles tentaram evitar o conflito de soccer vs football.

Ou fodem a Europa e a tradição do esporte ou os EUA que são seu maior mercado consumidor.

O nome genérico talvez tenha sido pra evitar esse empasse.

3 curtidas

Eu tenho um controle licenciado da EA para Xbox 360 comprado lá em 2013 que já estava escrito EA Sports Football Club e que não tem menção nenhuma a FIFA.
images

Faz sentido msm, é uma forma de evitar o conflito entre EUA vs Europa, dois mercados chave. Mas, na minha opinião, não acho que usar o nome Football nos EUA iria gerar confusão no público, já que eles já consomem o EA Madden NFL como o futebol americano (o que pra eles é o football).

1 curtida

Não tem isso, nenhuma licença foi perdida, exceto o nome mesmo.