É seguro comprar passagens nesses sites tipo 123 milhas?

Vejo preços bem mais em conta (faço a busca pelo Kayak).

Um tio meu chegou a comprar uma vez, mas o voo não foi confirmado.
Achei estranho (ele tb não soube explicar, mas comprou nesse site).

Vocês têm experiência com esse site pra contar?

Já comprei passagens três vezes nesse site e nas duas primeiras vezes deu tudo certo, porém na última vez que comprei acabei tendo um baita problema, um dos familiares que iria viajar comigo acabou ficando muito doente e não pode viajar.
Tentei entrar em contato com eles pelo WhatsApp, por email e até por telefone, porém sem sucesso, quando finalmente consegui contata-los já havia passado o dia da viagem, mesmo assim eu encaminhei um laudo médico e pedi um reembolso da passagem, eles demoraram vários dias para me dar um retorno e quando deram falaram que não podiam fazer nada porque já havia passado do período de cancelamento do voo. Eu ainda tentei entrar em contato com a companhia aérea, porém eles também me disseram que não podiam fazer nada e me aconselharam a na próxima vez comprar direto com eles, pois eles poderiam ter sido, mais flexíveis.

Em resumo é sempre bom comprar direto com a companhia a aérea, mas se a diferença for grande em relação a outros sites, talvez compense arriscar.

1 curtida

Cancelamento pós voo realmente é um problema, inclusive com as próprias companhias aéreas, em função de regras tarifárias.

Minha preocupação é venderem barato e vc descobrir no aeroporto que houve overbooking.

Eu nunca comprei, mas do que ouço falar é que dá tudo certo se você não tiver nenhum imprevisto. Se precisar remarcar, cancelar ou alguma outra coisa vai ser sofrido.

Meu amigo comprou uma passagem com a 123milhas que era reembolsável em um certo período, ele pediu o reembolso e, além de demorarem muito para responder, disseram que vão devolver o valor da passagem em até 1 ano (sim, um ano).

1 curtida

Tenho essa mesmas duvida, pesquisei varias avaliações do site, há muita gente que teve sucesso, mas há também varias pessoas que tiveram problemas.

Isso foi causado pela pandemia, precisei de reembolso da LATAM e foi exatamente a mesma coisa, e eu comprei direto com eles

Eu vendi milhas em um site desses e tive dor de cabeça, por que o passageiro cancelou e eu já tinha sido pago pelas milhas, e a nova venda demorou horrores por que aí bateu C E R T O vírus.

Já comprei uma vez e deu tudo certo. Mas pelos relatos que já ouvi é bem o que o pessoal já comentou acima. Se a viagem ocorrer sem percalços vai funcionar. Porém se tiver alguma remarcação, cancelamento ou qualquer imprevisto pode ser que tenha dor de cabeça.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.