É possível utilizar 3 linhas no S23+? (2 Físicos + 1 eSIM)?

Ouvindo o Tecnocast " O melhor e o pior da tecnologia em 2023" foi informado do Testdrive do plano ClaroFlex. Fui atrás e vi que ainda está disponível. No momento já tenho 2 chips físicos(Vivo Easy e Tim). Se eu ativar o eSim:

Mantenho as 3 linhas ativas simultaneamente ou alguma será desativada?
Posso escolher qual será desativada? - (No caso seria desativada temporariamente a Vivo).
E como remover esse eSim depois deste teste?
Se desejar manter esse número, alguem sabe se é fácil habilitar novamente o eSim, pois ainda não ia manter a Claro

1 curtida

Dá mas não dá.

Você só pode ter dois SIM ativos: o 1 físico, e o 2 você consegue escolher entre o chip que está na bandeja ou um dos seus eSIM instalados (não precisa remover ele pra alternar).

3 curtidas

No caso seria só o teste e iria remover. Sabe me dizer se a “reinstalação” do eSim seria de alguma forma mais fácil? No momento pretendo permanecer com as 2 lihas (Vivo + Tim). Se der certo futuramente coloco a Claro

O eSIM do teste do Claro Flex não pode ser reinstalado. Melhor desativar no gerenciador de chip do que excluí-lo, caso pretenda usá-lo novamente no futuro.

2 curtidas

Como assim? Você não precisa “reinstalar” se você quer só trocar entre eles, só ir nas configurações e trocar quando quiser.

Pois ainda não sei se vou manter. Queria manter a Vivo como eSim (ainda pretendo ativar futuramente). Mas acho que se fizer isso pego o chip físico da claro.

1 curtida

Um chip vai ter que ser físico se você quiser usar dois no aparelho.
O outro pode ser tanto o chip 2 físico como qualquer um dos eSIM instalados no aparelho, você pode trocar a hora que quiser.

Se você só quer testar, deixa no slot 2 o chip que você usa menos e troca entre ele e o eSIM da Claro quando quiser.

Na verdade não tinha aparelho com eSim até pegar esse. Vi que aparentemente também posso usar 2 eSim. Queria manter a vivo como principal e a claro/tim secundário.

Agora que tô entendendo como funciona isso

1 curtida

Ao mesmo tempo, não. Você só pode ter um único eSIM ativo, mesmo que não tenha nenhum chip físico instalado…

1 curtida

Esse detalhe não tinha visto. obrigado!

Isso. Acho que os únicos aparelhos que suportam dois eSIM ativos por enquanto são os iPhones (13 pra cima, acho) e alguns Google Pixel.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.