É possível usar um microfone condensador simples com plug P2 em um Phatom Power?

Ganhei um microfone condesador simples de presente, mas ele é bem baixo, mesmo com um software como VoiceMeter ele fica baixo. Seria possível usar ele num Phantom Power e melhorar?

Vamos por partes: confesso que não conheço microfone condensador com plug P2. Poderia dizer qual marca e modelo é o seu?

Qual software você está usando? E qual o seu intuito com esse microfone? (chamadas Skype, jogos, gravação de áudio, podcast etc)

Está saindo som, porém baixo?
Você precisa de um pré amplificador.

Se não sai som de jeito nenhum, você precisa do phantom power pra alimentar o microfone.

O ideal é ter uma interface de áudio, que resolverá ambos os problemas, tanto do phantom quanto do preamp, além de melhorar o processamento do áudio como um todo.

É o SF-666.

Eu estou usando o VoiceMeter. Meu amigo usa esse mic para coisas em geral, inclusive um podcast. Comprei para futuramente ter um audio bom para streaming. O som sai sim, até que dá para usar só com o VoiceMeter, mas sei que o Phantom Power pode melhorar a qualidade dos Mics.

O pré-amplificador serviria para aumentar? Se sim, qual seria uma boa recomendação custo benefício? Algo que eu possa comprar na AliExpress ou Shopee.

Pesquisei sobre esse microfone e vi que, por ser um modelo de entrada, ele tem baixa sensibilidade (-55dB, enquanto outros da mesma faixa de preço costuma ter -30dB).

Da pra aumentar o ganho usando uma mesa de som (vai precisar de adaptador P2 para P10 ou XLR). Mas nesse caso, acho que até uma plaquinha de 15 reais deve dar conta.

Se tiver ruído, dá pra usar um equalizador ou noise reduction durante a edição do áudio.

Legal, vou comprar um e testar. Volto depois com o feedback.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.