É possível manter a mesma conta Google, mas trocar o email Gmail?

Olá pessoal!

Eu tenho uma conta gmail muito antiga (da minha época de adolescente) e meu endereço de e-mail refletia um pouco minha idade e meus interesses. Hoje, com quase 30, meu e-mail antigo não combina muito com o estágio de vida que estou.
Gostaria de trocar o meu e-mail gmail.com da conta google, pois há muitas informações e compras de app da Play Store.
Eu sei que na microsoft há essa opção, mas como é quase impossível viver sem uma conta do google, gostaria de ter uma solução para tal.

Alguém tem alguma informação sobre? Grato.

Acho que não, o que tu pode fazer é criar uma segunda conta e fazer a conta com nome extranho enviar/receber emails da outra. Ou faz que nem eu… cria outra conta, transfere os logins que são importantes para a nova e esquece a antiga. haha

Mas se tu quer trocar o email associado à uma conta do Google, é impossível. Só criando outra.

1 curtida

Eu até pensei nisso, mas comprei muitos aplicativos na Play Store e não gostaria de perdê-los. Por mais que hoje eu só use dispositivos apple, mas não sei o dia de amanhã e volte para o Android…

Eu vou procurar uma forma de que todos e-mails que eu receber lá informe uma resposta automática e que diga que troquei o endereço de e-mail.

Faz o que o Keaton falou mesmo, cria outro email (pode ser qualquer um: gmail; outlook, etc) e depois conecta ele por essa opção do print ai.
Todos os emails vão chegar como se fossem um endereço só, e na hora de enviar vc pode escolher qual quer usar. Ai nem precisa mais lembrar as senha do resto, ele literalmente sincroniza tudo sozinho.

https://mail.google.com/mail/u/0/#settings/accounts

Off-topic

Será que eu ou a única pessoa do mundo que escolheu um bom email aos 15 anos???

O gmail tem o Gamilfy que vincula tudo sozinho

2 curtidas

Eu tenho meus 2530 emails desde os 13 anos. Acho que nenhum tem nome estranho. haha

Acho que muita gente já passou por esse problema. Acho que o ideal seria mesmo uma nova conta google. Se a sua preocupação for com os apps do Android, voce pode usar duas contas google no mesmo aparelho: A nova e a antiga. Eu mesmo tenho a conta de trabalho e a conta pessoal no mesmo celular. O proprio google faz um otimo trabalho de separar as contas pra voce nos aplicativos deles (gmail, drive, etc).

Assim voce pode ter seus emails em um endereço mais pessoal com seu nome e manter os apps da antiga. E ambas as contas podem usar os apps pagos da sua conta antiga sem nenhuma restrição.

2 curtidas

Eu criei uma nova conta com um e-mail decente e farei isso mesmo. Vou deixar esse endereço antigo para login em sites de compras, assim fico com o e-mail pessoal mais limpo e sem ser invadido com ofertas indevidas.

1 curtida

Eramos adolescentes muito chatos e a frente da nossa época.

E eu tenho 2 email assim, primeiro foi o hotmail, depois fiz o gmail igual.

Você pode alterar o e-mail da sua conta Google atual pra um e-mail de outro provedor. Eu tenho uma conta Google há pelo menos 7 anos e nunca tive um Gmail.
Criei com um Hotmail, mudei pra um GMX e voltei pro Hotmail há 2 anos.
Só não sei dizer o que acontece com o seu Gmail, se os e-mails são excluidos e tal.

1 curtida

Sim! Mas vai excluir o Gmail no processo para que você possa fazer outro. Tem que fazer backup dos e-mails pra outra conta se não quiser perdê-los.

  • Vá em https://myaccount.google.com > Dados e privacidade na esquerda > role até o final da página > excluir um serviço do Google:
    image

  • Escolha Gmail e clique na lixeira:
    image

  • Aí você coloca um e-mail provisório:
    image

  • Depois que a sua conta do Google passar a ficar com o novo e-mail, acesse gmail.com (precisa estar logado) e o Google vai pedir para que você crie um novo endereço Gmail pra utilizar o serviço.

4 curtidas

Eu vou perder todos os logins feitos com “logar com o google” né?

Se tivesse lido o post, teria visto que ele não quer perder as compras feitas na Play Store. Sua solução não serviria no caso dele, pois as compras seriam excluídas também.

As instruções do @anon71545150 excluem somente o Gmail, os outros serviços não são afetados…

Você já fez este procedimento igual ao passo a passo que ele colocou aqui?

Outro aqui que usa praticamente o mesmo e-mail desde os 14 anos, tanto do Hotmail/Outlook (primeiro que fiz) quanto do Gmail, além de um do Yahoo que é muito parecido, mas deve ter sido cancelado já. Só fiz uma leve alteração quando a MS liberou trocar o alias do Hotmail pelo Outlook, onde tirei 1 número.

Esse assunto de endereço de e-mail é algo complicado, já vi muitos profissionais com endereços vergonhosos. Acho que o provedor, na hora da criação de um novo e-mail, podia exibir um aviso além das sugestões de endereço. Acho que evitaria pelo menos um pouco desses problemas futuros.

Não, mas as informações passadas estão de acordo com o tópico de suporte do Google

É uma extensão? Ou uma opção do e-mail normal mesmo? Achei bem interessante.

É função nativa. Inclusive acho a melhor solução pro problema do @DouglasFurtado, assim vc mantem quantos endereços quiser na mesma conta, sem ter que trocar os logins antigos.

1 curtida

Sua Conta do Google não será excluída; apenas seu serviço do Gmail será removido. Você ainda terá acesso à sua atividade e às compras feitas no Google Play.

@ra.henrique

2 curtidas

@DouglasFurtado cria uma aliás na sua conta do Google, que seria um endereço de e-mail adicional que você pode passar para outras mas na hora de login usa a antiga e vai ser a mesma caixa de e-mail para o dois e-mails

Achei essa matéria daqui do tecnoblog que ensina como fazer

1 curtida