É possivel jogar jogos antigos sem utilizar emuladores?

Eu quero saber uma forma de fazer isso, há alguns dias eu me deparei com um video no Youtube falando de um tal “AntStream Arcade” que conseguia emular os jogos sem a necessidade de um emulador.

Esse AntStream é um serviço de streaming de jogos, tipo o GeForce Now, mas eu não sei como eles rodam os jogos no lado deles.
Pode ser que eles usem algum emulador mesmo.

O jeito garantido de jogar jogos antigos sem emuladores é rodando com o hardware original.

1 curtida

Sem emuladores? Só usando hardware original…

Só não entendo uma coisa nesse AntStream… como ele é economicamente viavel? Até mesmo o porque, deve dar problema de copyright se eles não tiverem a licensa…

1 curtida

Como assim “streaming de jogos”?
Do que isso se trata?
Seria similar a uma transmissão ao vivo?

@Keaton
Eles fazem acordos para terem os jogos em seu catálogo. Ele é uma boa alternativa para rodar jogos antigos em consoles da oitava geração, já que ele tem aplicativos para Playstation 4 e Xbox One (temporariamente indisponivel). No suporte geral eles tem aplicativos para Linux, Windows, MacOS, Amazon Fire Stick, consoles de mesa da oitava geração, Android e estão planejando uma versão WEB. Eles incluem diversas novidades aos jogos como desafios diários, conquistas e modo online. O lado ruim é a sua indisponibilidade no Brasil, eles até tem servidor de teste em São Paulo, mas não passa disso.

@Corto_Maltese
Não vou falar muito sobre o streaming de jogos, só vou dizer que ele é o futuro!

Mais ou menos isso mesmo.
Eles rodam o jogo no lado deles e transmitem pra você, só que é você que está jogando. Ou seja, você aperta os botões do controle, esse comando é enviado para eles, eles rodam esses comandos e transmitem isso pra você.

Isso vai ter problema de lag e latência que podem ser potencializados ou minimizados dependendo de muitas variáveis, várias delas além do nosso controle.

E como isso é economicamente viável pra eles? Não achei nenhum plano pago. (se bem que nem procurei muito, o site me passou o ar de furada.)

Eles só possuem planos pagos.

Eles possuem contas gratuitas mas parece que é pra criadores de conteúdo só e as vagas são limitadas.

72,03 reais. hahaha

Se vc joga games muito antigos, é mais vantajoso o uso de emuladores.
Além de não pesar nada em seu PC ou smartphone, é uma opção boa.
Se vc quer jogar um jogo mais atual, recomendaria ter o hardware original mesmo. Isso por causa dos emuladores para consoles como Wii U e Nintendo Switch exigirem um hardware de PC Gamer para rodar jogos e um bom espaço no SSD ou HD para armazená-los.

Você pode montar uma central de emuladores com uma raspberry pi, ou pode baixar o sistema Batocera, e fazer um pendrive bootavel, com todo o sistema e jogos dentro do pendrive:

Bom, de um jeito ou de outro, senão for no hardware original, está sendo emulado. Poderia explicar melhor o que você quer dizer com “sem emuladores”? Sem tem que usar o PC?

Pelo que entendi, seria sem ter que instalar o emulador no computador? Se sim, por quê?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.