É possível instalar o Windows 11 sem TPM?

Bom dia a todos.é possível instalar o w 11 sem TPM? O meu note dell 5558 não tem,apesar de ter core i7 placa nvidia de 4 gigas.

2 curtidas

Tinha lido em algum lugar que parece que a Microsoft voltou atrás em alguns requerimentos para o Windows 11 então pode ser possível sim. Porém a Microsoft não suporta esse tipo de instalação, e erros como a tela azul da morte vão ser (bem) mais frequentes.

Tu consegue instalar com alguma gambiarra, mas a Microsoft disse que não garantiria as atualizações… além disso o W11 tá um caos… melhor esperar ele ficar pronto.

1 curtida

Instalei no meu note core i5 primeira geração, q não tem bios uefi bem Tpm. Usei uma ferramenta diferente mas acredito que funcione também diretamente só com o ISO da Microsoft.
Até agora tá de boa e recebendo atualuzaçoes de segurança

2 curtidas

Se você for homem é possível…

É possivel editando a ISO do windows, mas se eu fosse você esperaria mais, pelo menos até a primeira grande atualização, pois o w11 é bem bugado.

Eu consegui baixando a ISO pelo Windows Media Creation Tool e gravei no pendrive usando o Rufus. Na versão mais nova ele tem um modo de instalação que se não me engano se chama Extended Mode, que adiciona no registro da ISO as chaves pra burlar o TPM e o Secure Boot. Funcionou tranquilo pra mim

2 curtidas

Fiz da mesma forma em um i3 6th gen e um i3 2nd gen. Em ambos a instalação ocorreu sem problemas e as atualizações chegam normalmente.

2 curtidas

Segui esse tutorial e foi bem tranquilo. Instalei pela ferramenta da própria Microsoft em um Asus N46VM de 2013 com i7 de 3 geração + SSD e sem TPM. Tá tranquilo, mesmo desempenho do Win10 e recebendo atualizações normalmente.

Eu vou ficar no W10 mesmo. Não me entusiasmei com o Windows 11 e duas das 3 máquinas que tenho não atendem os requisitos. Como o Windows 10 ainda vai receber atualizações por algum tempo e está estável o bastante, TALVEZ eu migre pro Windows 11 na máquina compatível depois de alguma atualização grande que o torne mais estável.

E eu dei uma olhada em alguns dos métodos para burlar a checagem. As mudanças são profundas demais e um update da MS pode colocar tudo a perder e você ficar sem atualizar o seu sistema ou coisa pior. É o famoso por sua conta e risco. Hoje em dia aprendi que nada supera a estabilidade. Já fui early adopter no passado, gostava de viver no limite.

3 curtidas

No YouTube está cheio de tutoriais. Eu não quis arriscar, também vou aguardar melhorar

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.