É possível instalar o Windows 11 sem TPM?

Bom dia a todos.é possível instalar o w 11 sem TPM? O meu note dell 5558 não tem,apesar de ter core i7 placa nvidia de 4 gigas.

2 curtidas

Tinha lido em algum lugar que parece que a Microsoft voltou atrás em alguns requerimentos para o Windows 11 então pode ser possível sim. Porém a Microsoft não suporta esse tipo de instalação, e erros como a tela azul da morte vão ser (bem) mais frequentes.

Tu consegue instalar com alguma gambiarra, mas a Microsoft disse que não garantiria as atualizações… além disso o W11 tá um caos… melhor esperar ele ficar pronto.

1 curtida

Instalei no meu note core i5 primeira geração, q não tem bios uefi bem Tpm. Usei uma ferramenta diferente mas acredito que funcione também diretamente só com o ISO da Microsoft.
Até agora tá de boa e recebendo atualuzaçoes de segurança

2 curtidas

Se você for homem é possível…

É possivel editando a ISO do windows, mas se eu fosse você esperaria mais, pelo menos até a primeira grande atualização, pois o w11 é bem bugado.

Eu consegui baixando a ISO pelo Windows Media Creation Tool e gravei no pendrive usando o Rufus. Na versão mais nova ele tem um modo de instalação que se não me engano se chama Extended Mode, que adiciona no registro da ISO as chaves pra burlar o TPM e o Secure Boot. Funcionou tranquilo pra mim

2 curtidas

Fiz da mesma forma em um i3 6th gen e um i3 2nd gen. Em ambos a instalação ocorreu sem problemas e as atualizações chegam normalmente.

2 curtidas

Segui esse tutorial e foi bem tranquilo. Instalei pela ferramenta da própria Microsoft em um Asus N46VM de 2013 com i7 de 3 geração + SSD e sem TPM. Tá tranquilo, mesmo desempenho do Win10 e recebendo atualizações normalmente.

Eu vou ficar no W10 mesmo. Não me entusiasmei com o Windows 11 e duas das 3 máquinas que tenho não atendem os requisitos. Como o Windows 10 ainda vai receber atualizações por algum tempo e está estável o bastante, TALVEZ eu migre pro Windows 11 na máquina compatível depois de alguma atualização grande que o torne mais estável.

E eu dei uma olhada em alguns dos métodos para burlar a checagem. As mudanças são profundas demais e um update da MS pode colocar tudo a perder e você ficar sem atualizar o seu sistema ou coisa pior. É o famoso por sua conta e risco. Hoje em dia aprendi que nada supera a estabilidade. Já fui early adopter no passado, gostava de viver no limite.

2 curtidas

No YouTube está cheio de tutoriais. Eu não quis arriscar, também vou aguardar melhorar