É possível copiar uma tag NFC e emular ela com o smartphone?

Estou me mudando e a portaria do prédio em que vou morar é eletrônica, o portão do prédio abre com uma tag NFC, semelhante a essa da foto abaixo.

Aí eu queria saber se posso emular a tag pelo celular, para não depender da tag ao entrar no prédio. Caso seja possível, tem algum app que vocês recomendam?

1 curtida

Mete a tag no chaveiro e esquece. hahaha
Eu também tinha essa curiosidade, mas nunca achei como fazer e acabei me acostumando à viver com isso:

Mas parece ter sim como fazer.

Mais uma coisa, pergunta pro sindico se pode fazer isso para evitar multas e dor de cabeça.

1 curtida

Eu quero ter a liberdade de andar sem chave, na porta do apartamento quero colocar uma fechadura inteligente.
Se não for possível abrir o portão com o celular, vou implantar o chip da besta na minha mão e copiar a tag pro chip da minha mão.

Tem portarias que usam a mesma tag pra todos, o que é péssimo pra segurança. Pode tentar ver com o prédio se eles podem atrelar você a outra tag e aí você usa ela onde achar conveniente e da forma que preferir.

1 curtida

Outra coisa que é bom perguntar pro sindico. Parece que no que eu moro, parece que é proibido por algum regulamento interno besta. hahaha

Cuidado, vai virar antena 5G enquanto rastreia os celulares pro Facebook e tem sua mente controlada pelo governo. :V

1 curtida

Me vacinei torcendo pra isso acontecer, infelizmente não deu certo, mas dessa vai dar!

Essas tag tem 2 opções de frequência, uma compatível com o nfc e outra não, tu precisa de um celular com nfc e uma tag pra descobrir.
Aí é só baixar um programa de ler tag nfc e testar se o celular consegue ler a do prédio, se não conseguir, pode abandonar a ideia, se conseguir, aí seguimos com a busca por uma solução de como emular.

1 curtida

Calma, o 5G só habilita depois da 5º dose, por isso é 5G :joy:.

Se você usar capa no smartphone poderia ver de desmontar a tag e colar o circuito dele na capa do smartphone mesmo. Só tem que ver se esse circuito não afeta o uso do NFC do smartphone para outras coisas.

Mas faço coro com o que o Keaton disse de ver os regulamentos do prédio pra ver o que é permitido fazer.

2 curtidas

Eu tentei na fechadura aqui de casa e não consegui (Fechadura Intelbras FR 201 e Galaxy Note 9), mas como essa fechadura veio com tags adesivas (além das normais), colei uma no celular e problema resolvido (a tag fica coberta pela capinha)

A tag provavelmente é RFID, mas não NFC (que é 13,56MHz).

Se o celular não reconhece quando você encosta nele, desiste.

4 curtidas

Nossa, esqueci desse detalhe, muito provável que seja mesmo.
Quando eu pegar a chave vou fazer o teste.

Se for RFID vou ver se coloco o implante mesmo. Fui pesquisar e vi que tem opções de implantes de NFC e RFID no mesmo chip.

Gostei disso, se colocar um faz um review pra gente de como foi a experiência.

3 curtidas

image

Deu vontade de fazer isso com o bilhete único, mas algo q me diz q vai dar ■■■■■ com pagamentos via NFC

1 curtida

Vai, cartões de transporte são tudo em 13,56MHz

Cuidado que é capaz de ter alguém que leia isso e fique espalhando nos grupos do whats como verdade kkkk

Daí é só criar um NFT com 100 5G escritos, formando um único 5G, já que hoje tudo acaba em NFT. Ou faz carreira ao lado da Gretchen como meme :joy:.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.