É possível configurar o roteador em modo bridge pelo smartphone?

Não tenho computador para realizar o procedimento.

Só acessar o roteador via wi-fi.

2 curtidas

Consegui. O meu roteador já está em modo bridge, mas ele não está conectado via cabo ao roteador principal. É assim mesmo? Quando conectei ele ao roteador principal, a Internet parou de funcionar.

Parece conflito de IP, normalmente roteador em bridge não fornece IP por dhcp, tu tem de colocar o IP fixo manualmente no celular.

Qual a faixa de IP do roteador principal?
Qual a do roteador que quer colocar em bridge?
Ele tem essa função de bridge nativa? Ele indica qual porta de rede deve conectar ao roteador principal?

Ele só tá funcionando via wifi.

Primário 192.168.0.1
Secundário 192.168.10.1

O roteador Secundário tem um atalho nativo para modificar o aparelho para bridge.

Repetidor não é brdge, só funciona no wi-fi mesmo, não no cabo.

Para usar no cabo tem de usar a opção ponto de acesso.

1 curtida

Você acha que via cabo é melhor que wifi?

Infinitamente melhor, repetidor wi-fi é só um quebra galho.

Os IPs que informei acima estão corretos?

Usando a opção ponto de acesso o roteador deve se encarregar de configura tudo certo, nem se preocupa com nada, mas ativa ela com o cabo de rede já conectado nele.

1 curtida

A Internet do roteador Secundário para de funcionar depois de algumas horas. Então, é necessário reiniciar o roteador para a Internet voltar a funcionar. Sabe resolver isso?

Alguém tem que fazer o papel de roteador da sua internet, ou seja, ser o responsável por distribuir os IP entre as máquinas, celulares, TV etc.
Se não é o roteador, vai ter que ser o modem/roteador da operadora.

Aí é vc quem decide.

Fiz a conexão via cabo. Esta funcionando, porém não consigo mais ter acesso ao sistema do roteador secundário. Eu mudei o IP para não dar interferência, mas não adiantou. Sabe como resolver isso?

Ele deve tá recebendo IP por dhcp do roteador principal, então olha a lista de ips distribuídos por ele e acha o teu roteador secundário.

O roteador secundário não aparece no DHCP do roteador primário.
Capture+_2021-06-06-15-51-39

Se a máscara de rede for 255.255.255.0 não vai funcionar essa combinação de IPs, pois a máscara define o range de IPs válidos na rede (falando de forma simplista).

Configura o IP 192.168.0.1 no roteador principal. Habilita DHCP a partir do 192.168.0.10 e coloca fixo o IP 192.168.0.2 no repetidor/secundário.
Isso vai evitar o conflito e permitir o acesso interface de ambos.

Tenta desligar e ligar o roteador secundário pra ver se ele não aparece no dhcp.

Se não, tem de usar um programa de Port Scan pra ver se ele tá na mesmos faixa de IP.

Se nada disso funcionar, aí tem de resetar e reconfigurar ele conforme o @mattriff sugeriu.

1 curtida

Quando eu configuro o ponto de acesso diretamente pela opção mostrada na imagem, o IP fica igual ao do roteador principal. Isso é automático.