E o C6 Bank, hein? Flopou?

Fiz só pela Taggy, mas aqui em Minas quase não tem pedágio então usei muito pouco.

O app é bonito mas não é bom de usar, acho bem confuso na verdade, aquelas navegações horizontais e tal. Os processos internos me pareceram muito “banco tradicional”, para mudar o limite do cartão tive que entrar no chat.

Acho que o combo NuBank + Inter atende quase 100%. E o BS2 tá aí com muitos serviços também e um app bem organizado e funcional!

1 curtida

Tem razão, eu li desatento e achei que vc estava falando que nos 2 bancos custavam 30 dolares, mas eu me referi ao BS2, que vc já havia mencionado que só precisava do depósito, mals :slight_smile:

Eu cheguei a cogitar a abrir conta lá, mas na época os rumores de que o n26 chegaria em breve estavam fortes, e como já tinha outros 3 cartões, não queria fazer mais 2. Infelizmente veio a pandemia e acho que os planos de expansão do n26 foram adiados um pouco.

O C6 cobra 30 dolares seco mesmo (eu emiti quando lançou e cobrou isso). Agora cliente TIM pode emitir de graça segundo acordos do C6 com a TIM.

Não sabia, tenho o Tim Beta, se valer para ele eu poderia ter ido de C6, mas agora já criei minha conta no Bs2 e estou esperando os cartões chegarem.

Na verdade parece que é só pro TIM Black a abertura grátis. Tim Beta tem bonus de gb quando recarrega pelo c6 e mais algumas outras coisas.

Tinha acabado de ver o site do C6, por enquanto não preciso de 4GB extras, os 20GB que já tenho estão dando conta, principalmente agora na pandemia, pois estou indo trabalhar em esquema de revezamento. Então vou deixar o C6 de lado, se bem que poder parcelar um celular novo em 18x me chamou a atenção, já que estou pensando em trocar o meu.

Acredito que não tem o que um banco possa fazer para ter “o diferencial”. Visto a quantidade infinita de opções. Até cartão de crédito BRASTEMP existe (de verdade, não estou tirando sarro)…
Então meio que está virando “carne de vaca”…
Acho que o brasileiro as vezes prefere pagar um pouco do que ficar de galho em galho…
Igual você ir numa sorveteria que tem 100 sabores de sorvete…
Acho bom a concorrência, mas quando é demais acaba igual aqueles emails que recebemos do tipo “PROMOÇÃO IMPERDÍVEL” já nem abrimos pois recebemos dezenas TODOS OS DIAS…
Igual BlackFraude que tem todo ano. Empresas anunciam o “mês inteiro” de BlackFriday, quando (a meu ver) os preços praticados devem ser apenas naquele dia, pois mais tempo vendendo com os preços praticados levariam a empresa à falência.
Mas não, elas usam isso para “enganar” a população que acaba não querendo mais nem saber de “promoções” pois não acredita mais…
Voltando aos bancos, muita oferta com milhares de opções acabam fazendo o brasileiro ficar sem vontade de mudar. Pois acaba não sendo TÃO vantajoso, e já temos tantos problemas no dia-a-dia que compensa as vezes pagar um pouco e não mudar nunca.

2 curtidas

Seu comentário me fez lembrar do livro O Paradoxo da Escolha, de Barry Schwartz. Ele fala exatamente sobre como muitas opções em um mesmo tipo de coisa podem levar ao efeito contrário que se imaginaria, ou seja, ter muitas opções nem sempre significa ter liberdade de escolha.

3 curtidas

Caso seja de interesse, o banco Inter tem tarifa de R$0 para emissão de segunda via do cartão. Aí vem o cartão contactless.
O que eu fiz foi ligar para eles e pedir uma segunda via do meu cartão, o atendente lhe questionará o motivo, eu só falei que queria uma segunda via “sem motivo nenhum”. Se questionarem é só informar que é um direito do usuário solicitar uma segunda via, segundo o Banco Central do Brasil. E conforme o site do Banco Inter a segunda via custa R$0.
Enfim, sem muita demora eles bloquearam meu cartão, e mandaram a segunda via. A atendente só te pede para confirmar que teu cartão será bloqueado e tal.
Fiquei sem cartão uma ou duas semanas e depois só ativar o novo que é contactless. Só confere se os Correios estão funcionando na tua cidade, com a situação atual.

Igual pode usar o saque sem cartão no caixa, com alguns limites de valor que não lembro agora.

1 curtida

Lembrei de um documentário que eu assisti que falava das gigantes do fast food, que nos fazem escolher. E nós achamos que a escolha é nossa, quando na verdade eles nos forçaram inconscientemente. Exemplo: pipoca pequena custa 5$ e a grande 10$. Todos compravam a pequena. Ai resolveram inventar a média a 9$.
O objetivo não era vender a média, mas sim tornar a grande atrativa. E foi o que aconteceu.

3 curtidas

Pra mim entrou no mercado atrasado com Nubank, Digio e outros com cartão já consolidados, o Inter pegou clientes MEI e pessoas físicas com boletos gratuitos, investimentos facilitados com o PAI para CDB, títulos e agora investimento na bolsa diretamente, ou seja, não vejo porque uma pessoa usaria ele realmente…

Todo mundo que conheço que tem o C6 e outros assim é a galera que tem 30 bancos/cartões e no fim sua o Nubank ou Digio como cartões reais e o resto fica na gaveta…

1 curtida

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Alguém sabe se o programa de pontos Átomos do C6 vale a pena?

Acho que tá enganado, no C6 vc realmente paga pelo cartão. Por isso não peguei. Acabei ficando com o BS2. Lá sim vc deposita algo pra emitir o cartão.

Qual o nome do .doc?

Não lembro. Tentei postar aqui um link. Mas não permitem. Procure por “8 vezes em que você caiu em uma estratégia de marketing (e vai continuar caindo) - Flavia Gamonar”. Ela explica bem parecido do que me lembro.

Queria saber o nome pra comparar se é um que tem na Netflix haha, mas valeu.

Analisando friamente a utilidade dos serviços que o C6 oferece, talvez ele seja bom para quem deseja um programa de pontos… e só. No resto ele é tão básico quanto os outros.

Eu não acho que flopou, mas acho que hoje, só teria uma conta no C6 se eu tivesse um carro, por causa da Taggy.
Hoje tenho Santander, Inter e Nubank (só o cartão) e já acho que tenho cartões demais.
Hoje estou usando mais o Inter apenas porque a taxa do rotativo deles é absurdamente menor que os outros que tenho (Inter menos de 8%, Santander 12% e Nu 14%). Não costumo entrar nesse tipo de financiamento, mas se houver necessidade, a facada é menor.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.