E o C6 Bank, hein? Flopou?

Bom, no ponto da c6 taggy, ela só não é aceita nos shoppings, mas nos pedágios do estado de SP é aceito em grande maioria

1 curtida

Cara, eu abri conta no C6 por 2 motivos e 2 motivos futeis que não serviram de nada.

1 - Taggy (Que nem cheguei a colar no carro porque não funciona em quase lugar nenhum).
2 - Cartão bonito. (Não é tão bonito como na foto, eu peguei o branco que na verdade é prata e veio todo riscado, parece que esfregaram no chão antes de enviar.)

Nada mais me atrai.

Hoje uso Nubank como cartão de credito, Inter para investimento (O PAI é bacana quando funciona), e Itau sem taxas graças a empresa que trabalho caso precise de uma linha de credito em algum momento.

C6 flopou!

Gosto do Inter mas não gosto de ver meus dados em planilhas abertas na internet, até hoje recebo SMS de golpe por causa disso.

1 curtida

Pra mim é o melhor dos bancos digitais.
O APP é o melhor de todos, simples, bonito, responsivo, e direto.
Foi o que teve o melhor leitor de código de barras (testei inter, nubank e bradesco).
saque grátis nos bancos 24h.
Foi o que me deu mais limite no cartão crédito e ainda tem a opção de cartão digital.
Foi o único que me mandou o cartão contacless. Pedi várias vezes pro inter e dizem que em breve vão disponibilizar e nada (sou do tempo do intermedium, aquele cartão cinza).
Dos investimentos não tenho opinião, pois invisto em corretora.
Tenho a taggy mas nem uso, aqui não tem pedágio (por enquanto).
Nunca tive qualquer problema.
Claro, tem alguns pontos a melhorar ainda, mas o banco ainda é novo, e não deve ser nada fácil implementar funcionalidades no app.
Por ora, mantenho como banco principal e o bradesco como secundário, para receber alguns pagamentos.

A ideia de lutar pela alta-renda é uma proposta interessante, já que é um público que tem condições de trazer mais receita, mas é um público mais bem atendido no mercado e mais complicado de capturar por inércia. A medida em que todos se digitalizam mais e mais, fica complicado se diferenciar para esse público. O Original sumiu completamente e tinha uma proposta parecida e com muito menos concorrentes a época.

Acho que logo chegaremos em um ponto de consolidação do mercado, não há espaço para tantas fintechs que basicamente se diferenciam por lucrar menos: as vantagens são cashacks e ausência de taxas. Não acho que recursos em si sejam tão importantes, o próprio @higa destacou que os mais bem sucedidos não são melhores nesse aspecto. O próprio PIX tem potencial de limitar muitas, já que pagamento por QR Code será universal e parece ser o “grande” diferencial de vários desses concorrentes.

2 curtidas

Eu fui um dos que virou correntista por causa da Taylor Swift.

Ele passa a impressão de ser um banco chique, mas não acho que valha tanto a pena se comparar com seus principais concorrentes, nubank e inter. Eu gostei bastante do atendimento deles via chat (coisa que me estressa em bancos digitais) e acredito que aos poucos eles irão se consolidar.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Cartão de crédito do C6 Bank permite bloqueio parcial (internet/lojas físicas)?

Eu gosto do C6.
Eu uso mais o Bradescão, pq é lá que recebo.
Mas no C6 eu gosto da conta global, utilizo ele para investir em fundo de ações (eles não usam aquela palhaçada de fundo espelho, como a ágora) e etc.
Mas, no geral, gosto. Só não uso mais pq recebo pelo Bradesco mesmo. Tenho conta no Inter, Nubank e etc, mas uso mais o C6 do que esses outros.

Eu não me interessei pelo C6, por já ter contas abertas demais.
Além da conta no Inter, tenho contas sem custos no Santander, Bradesco e Itaú, por interesses diversos.
Fora as corretoras.
Não fechei essas contas, especialmente no Itaú e no Bradesco, pois são da época das contas digitais Digiconta e iConta, então não me geram custos.
E no Santander tb não tenho custos por convênio.

A conta no Inter veio pelo interesse nessas contas digitais. Como ele foi o primeiro a lançar esse tipo de conta, não me interessei pelo C6, nem pelo Original, nem pelo BS2…

o mesmo para mim, a unica coisa que vejo de interessante do C6 é a conta global, mas como tem taxa de 30 dollares, por causa da emissão do cartão físico, para aderir a ela meio que atualmente pesa no bolso, pois eu não sou de viajar, usaria apenas para pagar menos nas minhas compras online.

1 curtida

Único diferencial é o Taggy.
Conta internacional gratuita tem no BS2.

1 curtida

Obrigado pela dica, o da BS2 é um pouco melhor mesmo que o do C6, embora em ambos o cartão custe 30 dollares, no C6 esse valor é a taxa realmente de emissão, enquanto no BS2 vc tem que depositar pelo menos 30 dollares na sua conta antes de poder pedir a primeira via do cartão. Acho que vou de BS2 mesmo então.

3 curtidas

Olá Leky, o cartão não custa 30 dólares, vc não perde esse valor, el;e só exige que vc deposite 30 dólares na conta internacional para que o cartão seja emitido, vc pode sacar ou gastar ele em seguida :slight_smile:

quando fui ver sobre o C6, pelo que li acabei achando que custava 30 dollares para emitir o cartão, mas se for como vc falou, então é igual ao bs2

EDIT

achei onde fala que o cartão em dollares do C6 tem custo de 30 dollares.

Tarifas e limites

Abertura de Conta

O custo de abertura de conta e de emissão de cartão de débito internacional é de US$ 30. Esse valor será convertido para reais na cotação oficial do dia e será descontado da sua conta corrente do C6 Bank no Brasil. Clientes que possuem Cartão Carbon ou investimentos a partir de R$ 20 mil em CDBs C6 Bank estão isentos desta tarifa.

1 curtida

Fiz só pela Taggy, mas aqui em Minas quase não tem pedágio então usei muito pouco.

O app é bonito mas não é bom de usar, acho bem confuso na verdade, aquelas navegações horizontais e tal. Os processos internos me pareceram muito “banco tradicional”, para mudar o limite do cartão tive que entrar no chat.

Acho que o combo NuBank + Inter atende quase 100%. E o BS2 tá aí com muitos serviços também e um app bem organizado e funcional!

1 curtida

Tem razão, eu li desatento e achei que vc estava falando que nos 2 bancos custavam 30 dolares, mas eu me referi ao BS2, que vc já havia mencionado que só precisava do depósito, mals :slight_smile:

Eu cheguei a cogitar a abrir conta lá, mas na época os rumores de que o n26 chegaria em breve estavam fortes, e como já tinha outros 3 cartões, não queria fazer mais 2. Infelizmente veio a pandemia e acho que os planos de expansão do n26 foram adiados um pouco.

O C6 cobra 30 dolares seco mesmo (eu emiti quando lançou e cobrou isso). Agora cliente TIM pode emitir de graça segundo acordos do C6 com a TIM.

Não sabia, tenho o Tim Beta, se valer para ele eu poderia ter ido de C6, mas agora já criei minha conta no Bs2 e estou esperando os cartões chegarem.

Na verdade parece que é só pro TIM Black a abertura grátis. Tim Beta tem bonus de gb quando recarrega pelo c6 e mais algumas outras coisas.

Tinha acabado de ver o site do C6, por enquanto não preciso de 4GB extras, os 20GB que já tenho estão dando conta, principalmente agora na pandemia, pois estou indo trabalhar em esquema de revezamento. Então vou deixar o C6 de lado, se bem que poder parcelar um celular novo em 18x me chamou a atenção, já que estou pensando em trocar o meu.