É comum os aparelhos smartphones consumirem baterias durante o uso.
O meu consumiu mesmo desligado, seria um problema de software, que não está medindo o nível de carga da bateria corretamente? Ou o a bateria já chegou ao fim de sua vida útil?
Esse período sem marcação de consumo o aparelho esteve desligado.
Por quanto tempo ficou desligado?
Ficou desligado aproximadamente 9 horas.
Sei que é um aparelho com mais de 2 anos de uso mas isso aconteceu pela primeira vez hoje.
É um Lenovo vibe k6 (guerreiro pacaramba)
Eu não manjo muito de bateria, mas ao meu ver pode ser ou bateria descalibrada, temperatura ambiente (o frio intenso não é amigo de baterias) ou tá faltando apenas uns 2 ou 3 pregos no caixão.
Vc ja tentou fazer um hard reset pra ver se melhora?
Tenho um S9+ e não formato desde o primeiro beta do Android 10… já apliquei os 6 betas + 2 atualizações (janeiro e fevereiro) … bateria vai que nem água. E ontem estava com 15% e num frio intenso (-5), caiu pra 13% e desligou.
Energia não se acumula. Desligou da tomada, começa a ser perdida.
Considerando ser uma bateria já com 2 anos, essa perda pode ter se acentuado.
Você diz desligado total, ou tela desligada, stand-by?
Desligado totalmente.
Por incrível que possa parecer, em stand by a bateria se comportou melhor. Esse período em que a linha aparece reta é o mesmo da foto anterior (Aprox. 9 horas) porém com o celular ligado mas com a tela desligada
Vou ler algo sobre calibrar bateria e coisas afim.
Apesar da idade avançada do aparelho ele me serve ainda muito bem.
Eu tenho outros mais velho que este o Galaxy s1 e s3 kkk, seu problema deve ser similar aos meus quando a bateria velha já cria resíduos de carbono que ao desligar agravam o processo de queda de energia um técnico falou pra mim que os vovôs como os citados seria melhor manter sempre ligado ou carregar entre 20 e 80% no máximo.
Bem isto deve ter algo haver pois dos citados apenas o S1 fiz a troca de bateria desde seu tempo comigo.
Quando se tem uma bateria já ruim, ficar ligando e desligando é sempre pior do que deixar em standby.
Pois é. Aprendi mais uma. Obrigado pessoal
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.