E eis que os Correios tardam mas não falham... em te decepcionar

Encomenda do Aliexpress pelo jeito sumiu. Tenho outra encomenda de 5 dias depois do mesmo vendedor que transitou normalmente e está passeando por aqui. O que me quebra é que eu não posso abrir reclamação no Ali por não entregarem a mercadoria porque ainda tenho que aguardar mais 30 dias pelo menos. Enquanto isso vou ter que meter a mão no bolso e comprar de novo a mercadoria, só que mais caro e aqui no BR pra não ter chance de sumir de novo. R$ 500 de prejuízo no lombo até que essa encomenda apareça ou que eu seja reembolsado.

E eles disseram que iam melhorar os serviços e diminuir os prazos. Bom, só se for em algum universo paralelo em que o BraZil seja um país em que as coisas funcionem direito.

Os correios são uma merda mesmo, único jeito de resolver isso é parando de usar eles e usar outras opções de entrega.

1 curtida

Aliexpress quando os vendedores oferecem outras opções de frete é uma fortuna. Uma coisa é vc pagar R$ 20 de frete, outra é pagar R$ 500. Então não é “escolher não usar”, é ficar refém dessa empresa. Esse ano já tinha feito várias compras na China e não tive problema com nenhuma. Essas duas últimas estavam demorando bem mais que o normal. E aconteceu isso pra ajudar.

Tenho notado mesmo uma demora maior esse ano, curiosamente tem demorado mais no CDD também. Saudades agosto do ano passado que saia da China e chegava em casa em 7-8 dias…

Vai no Procon. Sério. Mesmo que não tenha seguro, uma vez nas mãos dos Correios é 100% responsabilidade deles.
Outra coisa, verifica no Procon se dá pra fazer B.O., uma vez que pode ter sido perdido/roubado… é bom tu já reclamar.

Vou aguardar até o fim de semana pra ver se o status muda. Senão virar nada no início da próxima semana vou tomar as providências que couberem.

Até Fevereiro os Correios estavam ótimo, mas a “segunda onda” da pandemia fez com que eles diminuíssem a carga horário e quantidade de pessoas por turno.

Esse é novo, pedir para aguardar kkkkk, comigo já aconteceu várias coisas, além de aparecer extraviado, o pior é mostrar que tá voltando para o CDD e chegando no CDD, enquanto o carteiro está entregando em casa no outro dia

Pior pra mim é quando diz q o objeto não chegou à unidade, da um puta cagaço de ter sumido.

Já tomei susto falando q não acharam endereço, mas era só um “placeholder” pq o turno do carteiro acabou mesmo, acho válido não continuar entregando já q não ganham hora extra, e o carteiro é o menor culpado dos problemas do correio (pelo menos o da minha região); mas pelo menos devia ter algum outro status pra esses casos.

1 curtida

Esse problema foi específico com a Unidade de Tratamento de Várzea Grande/MT. Pessoas de todo o estado, e até de Rondônia, tiveram as encomendas presas nesse buraco negro desde o fim de março. Dizem que teve um surto de covid na empresa terceirizada que lidava com o recebimento de pacotes. Alguns chegavam até a voltar pra São Paulo. Os correios mesmo não davam explicação nenhuma. E os jornais locais também não se deram ao trabalho de investigar. Incompetência generalizada. Só estão normalizando as entregas agora.

Ampliação temporária do prazo de encomendas PAC e SEDEX com origem e/ou destino Acre, Mato Grosso e Rondônia — Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agências e mais!

3 curtidas

O segundo pacote está dando o passeio habitual dele por aqui. Normalmente ele está na “última parte” e o próximo passo é a entrega. Eu fico é curioso em saber porque ele faz esse passeio extra pelos Correios.

1 curtida

Esse status “Ainda não chegou à unidade” não quer dizer que foi perdido, não. Aconteceu isso com uma compra que fiz no Aliexpress começo do ano e cerca de 2 meses depois o status atualizou me pedindo pra ir buscar na agência.
Imaginei que tinha algum problema com o endereço no pacote, mas estava tudo certinho quando retirei. O problema é a incompetência dos Correios mesmo.

Outras 3 compras que fiz vieram da China pro Brasil em 3 dias, mas já tem quase 30 dias que estão vindo lá de Curitiba aqui pro RJ.

Bom, dos “malas o Nelson Ned” (ou “dos males, o menor”). A encomenda (re)apareceu e vai dar o famoso passeio aqui pelos centros dos correios da cidade. Achei que já estava perdida e que ia ter que lidar com reclamar, arcar com prejuízo e frustração.

Engraçado que moro numa cidade pequena perto da capital do estado e por isso as encomendas vem super de boa pra cá, só passa pela triagem do estado e vem pra minha cidade, não fica passeando, e entregam na manhã seguinte de quando chega na agência (eu sei que sou a excessão :joy::joy::joy:)

Agora quando é transportadora, eles fazem pior que isso aí, vai pra uma cidade da região metropolitana, depois mandam pra outra, e dessa segunda cidade eles terceirizam a entrega, aí nem rastreamento tem mais, só colocam lá em saiu pra entrega e aparece na minha casa entre 3 a 5 dias depois, e se der algum problema com a entrega nem tem onde ir atrás da encomenda pra pegar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.