É comum lojas estrangeiras cobrarem o frete para a troca de um produto com defeito?

Pessoal, recentemente comprei um fone bluetooth através da loja oficial chinesa da QCY no AliExpress Menos de dois meses depois, o fone deu defeito (o lado direito não carrega mais que uns 15%). Entrei com contato com eles via chat explicando a situação e eles ofereceram o envio de um novo fone mediante o pagamento de uma taxa de entrega de pouco mais de US$ 5,00 (quase 20% do valor do produto).

Minha dúvida é se essa cobrança é padrão nos casos de troca por defeito e dentro da garantia em lojas fora do país. Como estou acostumado a não ter nenhum custo quando compro direto no Brasil, resolvi perguntar. Também mandei um e-mail para a empresa, mas ainda não responderam.

Sim… pior que tem muita loja que cobra.

Comprando no Brasil, o CDC te defende contra essa cobrança, porém lá fora o CDC não pode fazer nada pois é outra jurisdição…

Esse pagamento que tu se refere, é para eles enviarem outro (só o custo do envio)… o pior é quando tu precisa devolver memória, tipo Asgard ou Juhor e a loja não oferece retorno gratuito…

Vish, que pena kkkkkk

Valeu!

Já tentou entrar com uma disputa? Todas minhas disputas que ainda estavam na garantia foram resolvidas pelo vendedor, ou quando o vendedor se recusou a resolver (já aconteceu), o AliExpress intermediou e devolveu meu dinheiro. Se não me engano a garantia padrão são 3 meses (ou 2 não lembro). Algumas lojas dão mais tempo.

2 curtidas

A disputa padrão já não está mais disponível, mas consegui um apoio via chat. Vão analisar internamente e dar um retorno daqui alguns dias.

Aconteceu quase a mesma coisa comigo um tempo atrás, um dos fones parou de carregar totalmente, mas foi com um fone da Lenovo de preço mais elevado, fui disputa e o Ali me devolveu o dinheiro todo sem eu precisar enviar o fone de volta, tenho dó não, os caras que testem o produto antes de enviar.

AliExpress não está ajudando muito, mas ainda vou tentar mais algumas vezes.

Cara, eu deixei o celular gravando o fone carregando com um relógio do lado por uma hora pra provar que não tava carregando kkkkkk
Só com esse vídeo tive o reembolso total por parte da Ali.

Gravei um vídeo, embora bem menor, e enviei por eles através de um link do YT (que foi um dos meios que eles disponibilizaram no e-mail). Hoje elas encerraram o caso alegando que não enviei evidências. Entrei no chat e a atendente disse que eles não conseguem acessar o YT, por isso encerram o caso. ¯_( ° -°)/¯

Agora pedi para reabrirem e estou aguardando retorno.

Que desculpa esfarrapada mds, cara eu enviei direto no chat de disputa do ali como anexo, não consegue assim não? Se for como email converte pra ficar no tamanho do anexo e manda direto.

Sempre anexe as suas evidências diretamente no AliExpress. Qualquer link externo vai ser ignorado (experiência própria)…

Não consegui abrir a contestação direto pelo site, então o suporte abriu um ticket interno e os trâmites estão sendo por e-mail. Foram eles mesmos que pediram para enviar pelo YT (ou algum drive da vida).

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.