É certo oferecerem apenas um canal para suporte?

Eu tenho uma internet local aqui em minha residência, já que as grandes operadoras não atuam na cidade (Apenas a Oi tinha planos, mas com o foco em Fibra, não vendem mais) e estou com muita lentidão na minha internet desde ontem. Fui entrar em contato com eles pelo telefone para tratar o assunto e o robô o máximo que fala é que o atendimento agora para suporte é exclusivo por WhatsApp.

E estou aqui me questionando se ter apenas um canal de atendimento é certo? Além do menu de opções pelo WhatsApp não oferecer a opção desejada, estou há 40 minutos esperando uma resposta ao meu problema

1 curtida

A internet que meus pais usam também só tem o WhatsApp como canal de atendimento, geralmente respondem em até 10 minutos.
O chato é que sempre precisa passar por um chatbot e selecionar umas 4 opções até conseguir ser direcionado para falar com uma pessoa.

Acho melhor que o da vivo que tu tem de sofrer por cinco minutos ouvindo trocentos passos… hahaha

3 curtidas

Eu começaria a pesquisar outros provedores, odeio ter de resolver um problema com urgência e fica esperando a boa vontade de responderem o Whatsapp, pq eles ficam atendendo varias pessoas ao mesmo tempo e esquecem de resolver o teu problema.

3 curtidas

Você não viu o da SKY que não tem atendimento humano mais

Se você tem problemas te passam de um robô pra outro

3 curtidas

Não digo que é errado, mas a empresa precisaria aumentar seus custos para disponibilizar mais canais, bem como a de implementar ERP ou soluções baseadas em ticket para responder ao seu problema. Você teria disposição de pagar 10-15 reais a mais por isso? E os demais clientes? Infelizmente internet vive esse dilema de reduzir custos e manter apenas o essencial para poder fornecer o máximo de serviço para mais pessoas

1 curtida

Manda um e-mail falando que quer cancelar e vai contratar uma Sky gato, pois o atendimento deles é melhor.

Enfim consegui algum tipo de atendimento

Tive que ligar no setor de cancelamento ameaçando cancelar e mandaram um técnico pra trocar o equipamento, já que nem ouvidoria eles tem

Sobre o meu problema da internet, foi sanado com a troca de equipamento

3 curtidas

Eu precisei cancelar uma assinatura numa empresa de inglês, foi horrível! Só atendiam por WhatsApp e demoravam muito tempo para responder. O pessoal está sucateando o SAC e me essas ideias de atendimento por meio de WhatsApp pode até ajudar, mas precisa ter uma equipe real sempre disponível por telefone pelo menos.

2 curtidas

Como as empresas são livres para definir como fazer o atendimento, então não há um certo ou errado por só ter 1 canal disponível. Entretanto eu vejo como algo negativo, já que ficamos limitados e dependentes dessa via estar operante (o WhatsApp pode ficar offline).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.