Eu tenho uma internet local aqui em minha residência, já que as grandes operadoras não atuam na cidade (Apenas a Oi tinha planos, mas com o foco em Fibra, não vendem mais) e estou com muita lentidão na minha internet desde ontem. Fui entrar em contato com eles pelo telefone para tratar o assunto e o robô o máximo que fala é que o atendimento agora para suporte é exclusivo por WhatsApp.
E estou aqui me questionando se ter apenas um canal de atendimento é certo? Além do menu de opções pelo WhatsApp não oferecer a opção desejada, estou há 40 minutos esperando uma resposta ao meu problema
A internet que meus pais usam também só tem o WhatsApp como canal de atendimento, geralmente respondem em até 10 minutos.
O chato é que sempre precisa passar por um chatbot e selecionar umas 4 opções até conseguir ser direcionado para falar com uma pessoa.
Eu começaria a pesquisar outros provedores, odeio ter de resolver um problema com urgência e fica esperando a boa vontade de responderem o Whatsapp, pq eles ficam atendendo varias pessoas ao mesmo tempo e esquecem de resolver o teu problema.
Não digo que é errado, mas a empresa precisaria aumentar seus custos para disponibilizar mais canais, bem como a de implementar ERP ou soluções baseadas em ticket para responder ao seu problema. Você teria disposição de pagar 10-15 reais a mais por isso? E os demais clientes? Infelizmente internet vive esse dilema de reduzir custos e manter apenas o essencial para poder fornecer o máximo de serviço para mais pessoas
Eu precisei cancelar uma assinatura numa empresa de inglês, foi horrível! Só atendiam por WhatsApp e demoravam muito tempo para responder. O pessoal está sucateando o SAC e me essas ideias de atendimento por meio de WhatsApp pode até ajudar, mas precisa ter uma equipe real sempre disponível por telefone pelo menos.
Como as empresas são livres para definir como fazer o atendimento, então não há um certo ou errado por só ter 1 canal disponível. Entretanto eu vejo como algo negativo, já que ficamos limitados e dependentes dessa via estar operante (o WhatsApp pode ficar offline).