E aí, vamos de 4G ou 5G? 2023 chegando

E aí ,galera , apesar de não ter muita ! Diferença,e nem pegar em todos os lugares …
Qual vocês preferem ?4G ou 5G :woman_facepalming: pensando no no próximo celular , …

Kkkkkkk só que funcionasse já estava bom, podia ser até 3G

2 curtidas

Vou de 5g pq a rede aguenta mais gente em momentos de pico, então melhoram as chances do celular seguir funcionando mesmo em situações de aglomeração, o que sabemos que o 4g não da mais conta.

Quem não viaja nem frequenta lugares lotados, não deve notar muita melhora do 5g em relação ao 4g.

4 curtidas

Mas imagina morar em Curitiba… onde só tem prédio e uma antena só. hahaha

2 curtidas

Se você pretende trocar de smartphone a curto prazo, não tem porque não investir logo em um aparelho com suporte ao 5G, afinal hoje já temos diversas opções de compra em quase todas as faixas de preço…

2 curtidas

na minha cidade a impressão que eu tenho é que o 5G assumiu a velocidade do 4G, e o 4G assumiu a velocidade do 3G, tenho duas linhas, da Claro e da Vivo, e depois da implantação do 5G, a internet no geral ficou mais lenta. Boa Vista - Roraima.

Se bem que, historicamente, Boa Vista - Roraima na minha opinião, tem a pior internet do Brasil. Apagão de internet é bem frequente por aqui.

3 curtidas

A menos que você esteja comprando algo do que eu chamo de raspa de tacho, a esse ponto ele já vem com 5G mesmo.

1 curtida

Só uso o celular para mandar mensagem de texto, até 2G serve.

1 curtida

Exatamente kk. Lembro de comentários como “nem o 3G funciona direito” desde quando o 4G começou e hoje estamos ai com o 4G já no máximo, então tente imaginar como estaria o 3G se a gente fosse seguir esses malucos da internet.

3 curtidas

Depende do seu orçamento e do plano que vc vai usar. Se ter pelo menos um plano Controle, vai de 5G.

2 curtidas

Eu não pagaria a mais por 5G hoje, tenho celular 5G e não notei diferença no uso em relação ao 4G+, e outra que na minha cidade só vai ter 5G lá por 24/25.

1 curtida

Lembro quando na época do 3G Plus tinha picos de 30 megas em SP e claro do nada ficava sobrecarregada sem navegar, daí veio o 4G que usei muito no Galaxy S4 e na copa do Brasil e era velocidade entre 30 megas e 50 megas e o 3G plus caiu pra 10 megas, olha depois que no começo do 5G DSS vários canais de tecnologia do Brasil acabaram com a operadora dos EUA que estava enrolando o cliente e chegou aqui a ideia fizeram o inverso pra mostrar ser legal nem digo mais nada, hoje uso pouco rede móvel tanto que vivo easy já acúmulo 270gb as vezes que sobe o 5G pro meu uso sinto pouca necessidade de estar ou não em 5G mesmo a rede 5G pura sendo bem veloz.

1 curtida

Se vc mantém o mesmo celular por 3 anos em média, compra o 5G com certeza. Daqui a 2 anos ele vai estar mais consolidado e vc vai estar aproveitando ele já

1 curtida

Se o seu aparelho atual está te atendendo e é 4G, continue nele.

Mas se por qualquer motivo for trocar o aparelho, já adquira o 5G.

Só tem sentido comprar aparelho novo 4G se residir em área em que a cobertura 5G não tenha prazo para chegar.

Para lidar com as velocidades maiores do 5G o aparelho terá configurações melhores, em se tratando de aparelhos 4G-5G do mesmo nível tecnológico (mesmo modelo oferecendo as duas bandas).

2 curtidas

Ter mais redes a disposição é sempre bom, então vale a pena investir um pouco mais no 5G se for o puro, se for pegar telefone com DSS melhor ficar no 4G mesmo, lembrando tambem das restrições de acesso dependendo da operadora.
Aqui em SP pego 600mb no 5G vivo quando disponivel.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.