DxOMark de lado, que tal uma comparação mais real e menos técnica?

Venho compartilhar com vocês um comparativo de câmeras dos dois tops de linha atuais mais populares feitos pelo canal Unbox Therapy. Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max, qual vocês preferem?

Eu prefiro uma comparação mais técnica. Testes controlados como o DxOMark costumam ser mais práticos para comparação. Pena que eles não descrevem como a nota é calculada. Por exemplo: fidelidade de cores: 95, nitidez: 95, contraste: 75, aberração cromática: 78, dynamic range: 99 e etc. e em cada situação.

Comparações tipo a do Unbox Therapy só funcionam se, e somente se, a pessoa tiver saco para ficar comparando no olho dezenas de fotos de dezenas de modelos… o que não é o caso de muita gente.

2 curtidas

É legal do ponto de vista geek esses comparativos. Mas não acho que quem for comprar deva levar isso em consideração.

Compra aquilo que lhe agradar e pronto. Não existe o melhor em nada, é um posto subjetivo e rotativo. Então a escolha deve ser pautada pela preferência.

1 curtida

Quem ganha em câmera de celular é quem tem o melhor algoritmo de pós-processamento. E na maioria esmagadora das situações vai ser foto pra ir pro Instagram ou vídeo pro Tik Tok. E a qualidade vai ser reduzida. Então não adianta ficar fazendo centenas de fotografias ou horas de vídeo pra escolher a melhor. No final não vai importar a qualidade de fato.

Depende, se tu levar só a qualidade da imagem sim. Mas se levar a composição, como ficou a captura e etc não. Da uma diferença até com a qualidade reduzida.

Esse bate papo aborda alguns pontos interessantes. Vou deixar o link.

Processamento nenhum corrige imagem com sensor e lentes ruins. Não dá pra depender disso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.