Olá. Dúvida. Tenho uma tcl com Dolby vision e Atmos. Quando entro em conteúdo no YouTube que diz ter essas tecnologias a tv informa q está em conteúdo HDR 10 e não fala nada sobre Atmos. No Amazon prime informar q entrou em conteúdo HDR 10+. Não deveria aparecer Dolby vision e o Atmos TB?
Outra dúvida se devo botar no máximo ou desligar as configurações dinâmicas de imagem da televisão: exemplo contraste dinâmico e aprimoramento de cor. Vlw
O Dolby Vision é um tecnologia proprietária, diferentemente do HDR10 q é um padrão aberto, então acho q, por isso, a maioria dos serviços preferem especificar como HDR e não como Vision.
Porém como o HDR10 e Dolby Vision são bem similares, a sua TV vai exibir o conteúdo HDR10.
Eu suponho q o mesmo aconteça com o Dolby Atmos. Se o conteúdo for reproduzido em 5.1, 7.1 etc, a TV conseguirá transformar em Dolby Atmos.
Tá aí uma dúvida que eu também tenho.
Sobre o Dolby Atmos, li um pessoal comentando em grupos da marca no Facebook, que alguns modelos da marca não reproduzem em Dolby Atmos, que elas apenas transmitem o áudio para outro aparelho que reproduz, como uma sound bar com a função, por exemplo. Ou seja, a TV apenas repassa o sinal.
O padrão aberto concorrente do Dolby Vision é o HDR10+, que usa metadados dinâmicos. O HDR10 normal (sem o Plus) usa metadados estáticos e tem uma qualidade perceptivelmente inferior tanto ao HDR10+ quanto ao Dolby Vision…
Como já explicaram aí, o HDR10+ e o Dolby Vision são padrões concorrentes. Eles não se somam. Ou um vídeo é HDR10+ ou é Dolby Vision.
O Dolby Vision tem claras vantagens em relação ao HDR10+, incluindo suporte a mais cores e brilho mais alto. No entanto, é um formato proprietário, então são poucas plataformas e dispositivos que suportam (a Samsung, por exemplo, não oferece suporte ao Dolby Vision).
Existem TVs que suportam os dois padrões e existem TVs que só suportam um deles. Se a TV suporta os dois, vai depender apenas da disponibilidade do conteúdo e das configurações da plataforma sobre qual escolher. Se ela suporta apenas um deles, conteúdos no outro formato automaticamente serão reproduzidos em HDR padrão, sem qualquer “conversão” do formato de melhor qualidade.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.