Dúvidas sobre importação no eBay

Quero comprar um óculos, é um leilão, dei o valor de 49 dólares. O frete é 25 dolares, uns R$ 129.32

O frete é USPS First Class Mail International / First Class Package International Service

Como saber se serei taxado?

Não tem como ter 100%, mas como passou dos 50 dólares de produto + frete a chance existe.

Dependendo de onde esse óculos vier, a chance é grande de ser taxado. Se vier dos Estados Unidos a chance parece ser bem maior que se viesse da China, por exemplo.

Bom, infelizmente é de lá mesmo que está vindo.

Se for taxado, qual seria o valor? 60% de $74? Produto ($49) + frete ($25).

Compensaria usar um redirecionador para isso? Se sim, qual seria um bom?

Acredito que seja 60% do que passa dos 50 dólares, mas se prepara para ser 60% dos 75 dólares.

E no caso de redirecionador, isso reduziria as chances de taxa?

Tu se refere naquele serviço que recebe pacotes que não podem ser entregues no Brasil? Só vai encarecer tudo, acho…

Tu vai pagar 75 pra enviarem pro redirecionador e mais a taxa do redirecionador, que também deve ser incluida no valor do pacote.

No caso, pra enviar pra dentro dos EUA é 7 dolares, pouco mais que 30 reais.

Com redirecionador, é garantido que não haverá taxa?

Não é garantido. De onde tu tirou essa idéia?

Tirei do fato do oculos que estou comprando ser usado, ele não vem numa caixa nova lacrada

O redirecionador envia como pessoa física, em vez de enviar como pessoa jurídica.

Logo, é como se fosse uma pessoa enviando para outra pessoa, como um presente, não teria os 49 dolares do preço dos oculos no Ebay, teria só o frete do redirecionador para cá, que não iria ultrapassar 50 dolares.

Faz algum sentido? Me parece absurdo pagar taxa nessas condições.

Mas a pessoa que está enviando esse óculos é uma empresa? Geralmente empresas não vendem óculos usado.

Quem está me vendendo no eBay é um cara que vende coisas antigas da coleção dele.

Pois é. Por isso que eu falei que não era empresa. Pergunta para ele se ele é uma empresa.

Independente dele enviar como pessoa física, pode ser taxado.
A diferença é que se for taxado com ele enviado como pessoa física é mais fácil você entrar com recurso contra a taxação e vencer, mas vai ter o processo burocrático.

Isso, claro, supondo que você vença o leilão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.