Boa noite amigos, estou na dúvida entre 3 modelos de celular para comprar (no que meu bolso sustenta no momento): A53, M53 ou M62… Qual vocês me sugerem, e porque?
Aceito outras sugestões na mesma faixa de preço desses ai de cima, caso vocês entendam que sejam modelos melhores.
De vem em quando o Achados do Tecnoblog publica o S20 FE pelo preço próximo desses modelos que você citou.
A menos que você esteja buscando por uma bateria gigante, como a do M62, recomendo pegar o S20 FE. No momento está disponível por 1799 nas Casas Bahia, pagando via PIX.
Para quem só se prende a Samsung sim, na verdade em tese, não teve nada de relevante entre o android 10 até o 13, no visual 12 até o 13 são gêmeos, de qualquer forma se ele receber android 13 esse ano oficialmente, considerando que não saiu o 14, o s20FE ainda tem muito caldo para dar.
Atualização do Android é bom, mas eu não considero isso tão importante.
Prefiro um aparelho com uma boa câmera, boa tela e bom processador, do que um que vai ser atualizado por mais tempo.
Dentre esses três, eu optaria pelo A53 pela questão da longevidade dele ser a maior dos três em questão de atualizações (4 atualizações do Android garantidas e 5 anos de atualizações de segurança, que acho essencial), ter boas câmeras e um desempenho equilibrado pras tarefas do dia a dia.
Fuja da linha M, ela não tem prioridade nenhuma quanto as atualizações de sistema. Opte sempre pela linha A ou S (ou Z se você preferir um smartphone dobrável)…