Dúvida sobre o Chromecast 4

Comprei recentemente um Chromecast 4 e vou direto ao ponto
É bug ou eu não estou sabendo configurar?

Eu gosto de dormir com som da TV tocando determinado vídeo do Youtube, apago a tela da TV para que fique só o som rolando.
OBS: aqueles vídeos de 10hrs de duração para durar o sono todo.

Ai que começa o problema, mesmo configurando para ele NUNCA desligar, já tentei mudar pra 24hrs, 12hrs, não importa, mesmo com vídeo tocando, ELE DESLIGA SEMPRE APÓS 4 HORAS de vídeo rolando, sei disso pq no dia seguinte eu vou no youtube e o vídeo que deixei só tocou 4 horas.

Essa noite peguei o Chromecast 3 velho e espelhei o mesmo vídeo de 10 horas, apaguei a tela da TV do mesmo jeito, acordei e tudo normal tocando sem interrupção.

É bug? Me deem alguma sugestão? Não é possível que esse aparelho só funcione sem parar, se dentro de 4 horas você interagir com ele pelo controle remoto pelo menos 1 vez, nunca vi isso.

Se não tiver jeito, vou ter que ficar usando 2 Chromecast, ao mesmo tempo por uma coisa boba dessas.

1 curtida

Diferente dos modelos anteriores, o Chromecast com Google TV roda um SO completo, não é só um espelhamento do smartphone como nas gerações anteriores. Dá uma fuçada nas configurações de economia de energia do sistema, deve ter algum ajuste ativado por padrão que faz ele desligar depois de 4 horas.

Edit: tenta ativar o menu de opções do desenvolvedor, e dentro dele, ligue a opção “permanecer ativo”, talvez resolva…

Obrigado! A primeira parte que você sugeriu eu já havia tentado, simplesmente não funciona, posso deixar selecionado qualquer intervalo de horário para desligamento por inatividade, ele sempre desliga com 4hrs.

Agora pouco lembrei desse menu e ativei essa função no modo de desenvolvedor que você citou, minha última esperança rs

Por acaso ele esta sendo alimentado pela USB da TV?

Sobre o menu de desenvolvedor, ativando a opção “permanecer ativo” resolveu.

Na minha opinião é um bug, pq a opção que existe fora é personalizável no menu normal mas não funciona, menos menos parou de ficar desligando. vlw!

1 curtida

Não, era na tomada mesmo, ele nem deixar vc usar no USB.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.