Dúvida sobre eGPU em notebook

tenho uma dúvida, eu tenho um notebook da lenovo, com um i7 1065g7 com uma placa integrada intel iris plus, e gostaria de instalar uma egpu com uma 1050 ti , caso que faça isso , eu perderei mobilidade certo, mas se eu quiser ir para outro lugar, eu posso simplesmente tirar a egpu e conectar a placa wifi devolta na entrada mini pcie, que o note vai funcionar normalmente com a placa integrada né?

Sim vai funcionar, o video integrado não deixará de funcionar só por causa da eGPU, a não ser que vc desative por algum motivo via BIOS.

2 curtidas

obrigado, e tenho mais uma duvida, eu posso por qualquer placa na egpu, por exemplo uma gtx 1660 ?

Você pode usar qualquer placa de video via eGPU.

Cara… tu fala em abrir o notebook e tirar o Wi-Fi pra isso? Esse teu note ai não tem thunderbolt ou usb-c? É um pouco mais caro, mas sério… é 1000x mais prático.

Edit: se bem que dá para usar um Riser como nesse video:

Nem todo notebook vai ter suporte a eGPU via USB C. Tenho um Asus Vivobook que só faz transferência de arquivo, não serve nem pra carregar nem como saída pra monitor.

E não sei como está hoje em dia, mas lembro que antes nem sempre dava pra ligar uma GPU no lugar da placa WiFi, porque também dependia do tipo de suporte.

Mas ter USB-C já é um começo, ai tem a chance ou não de ser compativel… hahaha

Se o notebook não suportar Thunderbolt, a porta USB-C é meramente um USB 3.2 miniaturizado, então nada de eGPU, saída de vídeo e as outras funções bacanas. Quando a porta USB-C é Thunderbolt tem um ícone de raio ao lado do conector…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.