Dúvida: ROMs, emulador, pirataria

Pessoal, possuo uma gamehose/Lan house de Pc gamers, possuo o jogo original do Mario Kart 8 switch digital, mas não tenho o console, posso usar a ROM no emulador no Pc sem tá cometendo crime já que possuo a licença original do jogo?

Por sua copia ser digital não sei se poderia para uso pessoal, para uso comercial é proibido mesmo tendo o jogo você precisa de uma licença comercial para lucrar em cima do jogo.

2 curtidas

Levando em conta o que aconteceu com SSB/SSBM… acho que a Nintendo não é lá muito fã de uso de emuladores e coisas do gênero para lucrar. Eu nem arriscaria, mas tua cabeça é teu guia e tua sentença. hahaha

Eita, então até mesmo se tivesr console e tudo original eles proíbem, ow Loko

Esse é o padrão que você vai encontrar em praticamente qualquer produto/serviço.
Algumas empresas oferecem a opção de comprar o produto/serviço para fins comerciais, mas se a que você quer não oferecer, só resta entrar em contato direto com a empresa e ver se ela tem alguma opção.

Entendi, mas na prática isso não funciona no Brasil, acho q eles se preocupam mais com grupos sites q distribuem esses jogos, do que alguém q tenho jogo na casa dele ou mesmo o cara q tem gamehouse, pois há diversos e não dá problema, Outra coisa tbm é que tem muita venda aí na internet de sistemas retrô uma famosa é o gpbox, os cara já venderam milhares e nada acontece

Não precisa ser grosseiro com o cara, mas sim, você está certo. E a Nintendo é notória por ser litigiosa.

1 curtida

Minha duvida era em relação msm vc tendo o game original e tudo, pois vc ja ta pagando por isso, entao vc teria a licença pra isso n seria mais crime como pirataria, agora isso de mesmo vc tendo o game e tudo e a plataforma/marca nao deixar vc usar como uma gamehouse é tosco de mais. Enfim, vlw por esclarecer algumas coisas, sei que tem muito papo nesse assunto pois é muito complicado hehe, vlw galera

O que você está dizendo é que deveria bastar você pagar o preço da loja pelo produto da empresa pra você ter o direito de explorar esse produto comercialmente sem problema algum. Acha mesmo que muitas empresas com fins lucrativos aceitariam uma proposta dessa?

A empresa vende o produto/serviço para o cilente final usar para uso pessoal e sem fins lucrativos. Não é à toa que muitas empresas oferecem contratos e preços diferentes para clientes diferentes com usos/fins diferentes (uso pessoal, uso comercial, uso sem fins lucrativos, uso educacional, etc).

Agora, como as coisas funcionavam na época em que aluguel de filmes e jogos era comum, eu não sei. Acho difícil imaginar que a locadora da esquina pagava alguma taxa para as empresas produtoras para poder lucrar com o produto delas. E mesmo hoje, acho difícil a Nintendo ou outras empresas cairem em cima de você se você usar os jogos delas em uma gamehouse. Isso porque é um caso pequeno, com pouco dinheiro sendo movimentado e que dificilente vai entrar no radar delas. Mas que isso vai contra os termos de uso que você concorda ao realizar a compra, isso vai, e é exatamente isso que você perguntou originalmente e é exatamente sobre isso que eu respondi.

Não faz muita diferença. Juiz nenhum aceitaria o argumento de que foi instruido na internet que podia e não daria problema. hahaha

Nintendo é carrasca, isso sim.

Levando em conta que a Nintendo é/era um monstro que tirava streaming do ar e/ou absorvia o lucro dos streamers por causa dessa questão… hahaha

1 curtida

Por isso as aspas, seria mais para ele se sentir bem mesmo fazendo oque não deveria.

que tristeza não posso mais usar a M word

Eu disse. hue

1 curtida

Poteito, potahto.

A

Q1234567890

1 curtida