Dúvida download Steam

ola eu sou novo desse negocio de computador
quando eu vou baixar algum jogo na steam o uso de disco fica muito alto
exemplo internet fica 1MBs e o uso de disco 10MBs
isso e normal?
obs uso um hd.

1 curtida

sim, normalmente o jogo vem compactado para economizar banda de internet, então o processo de descompactação dele usa bastando do disco.

2 curtidas

ok muito obrigado e por que quando eu usava ele antes o uso de disco era menor que o da internet ai levei ele na assitencia tecnica da minha cidade e o formataram ai ficou com esse alto uso de disco
muito obrigado!

1 curtida

Notei que de uns meses para cá a compressão do Steam tem sido mais agressiva. Ponto positivo, reduz o tamanho do download, ponto negativo, se você ainda baixa os jogos em um HD, o processo ficou consideravelmente mais demorado.

Esses dias fui instalar o Mortal Kombat 11 em um HD externo (conectado via USB 3.0) porque o jogo é imenso (147 GB com todas as DLCs), a Steam levou mais tempo descomprimindo do que de fato baixando os dados ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

Chega ao ponto de que se você tiver uma conexão de internet muito rápida e discos muito lentos, a tua velocidade acaba ficando limitada pela velocidade de gravação dos discos rígidos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.