Dúvida com sensores da linha Samsung Galaxy S

Pessoal, gostaria da ajuda de quem tenha algum smartphone da linha Galaxy S23.

Tenho um Galaxy A54 como celular secundário e me incomoda bastante a tela ligar sozinha no bolso da calça. Sei que isso acontece devido o contato da tela do celular com a perna, além do sensor de aproximação desse modelo ser virtual, que até onde pesquisei, não funciona tão bem como o sensor físico. Conferi no GSM Arena que na linha Galaxy atual os sensores são físicos, por isso imagino que o problema que tenho com o A54 não ocorra com o S23+, que comprei recentemente e estou aguardando chegar.

Alguém que tenha um Galaxy S atual poderia confirmar se a tela se comporta dessa maneira?

Obrigado.

Já tentou ativar a “Proteção contra toque acidental” no seu A54? Essa opção normalmente tá disponível em Configurações => Visor e usa o sensor de luminosidade para evitar acionamentos indevidos, se o aparelho estiver em um local escuro (bolsos, bolsas, etc.), a tela não será ativada…

2 curtidas

Sim, está ativa e mesmo assim a tela continua sendo ativada sozinha. Não considero essa opção muito confiável. Trabalho em chão de fábrica e me movimento muito, e com isso já me aconteceu até do telefone ligar para a polícia sozinho.
Tenho um iPhone 13 como telefone principal e isso não acontece com ele. Há quem reclame do notch, mas ao menos os sensores estão lá e funcionam muito bem.
Quero muito trocar o iPhone pelo S23+ mas fico com muito receio desse problema chato acontecer.

Tenta guardar ele com a tela virada pra fora, não encostando na sua coxa.

No horário de trabalho não tenho coragem. Me movimento bastante por lá e manuseio muitas peças pesadas que esbarram no corpo o tempo todo. Uso uma capa da Otterbox no iPhone que possui um coldre, e encaixo de forma que protege as câmeras e deixo a tela virada para a direção da coxa.

De qualquer forma, a linha S tem sensores reais, não é virtual como nos intermediários mais recentes. Não dá pra afirmar que você não vai ter nenhum problema, mas pelo menos na teoria o sensor de proximidade é pra funcionar melhor que nos intermediários…

1 curtida

S23 não tem. Pelo menos o meu S23 parece ter um sensor virtual mesmo.

S23 é um sensor de proximidade real, debaixo da tela. Dependendo do que estiver sendo exibido na tela, você consegue ver um pequeno ponto luminoso “piscando” momentaneamente, perto da câmera frontal, quando o sensor de proximidade está em uso…

É, acabei descobrindo depois.

No meu A52s parou de acontecer depois de desativar a proteção contra toque acidental e desativar dois toques para ativar.
De qualquer maneira acho ridícula não ter sensor físico, qualquer Motorola baratinho tem, mas a Samsung capa até um sensor básico desse de 10 centavos.