Duolingo decide substituir prestadores de serviço por IA

2 curtidas

Os lucros continuarão indo pra humanos, então não teremos uma empresa 100% IA, fiquem tranquilos :grin:

12 curtidas

Legal! Estava pensando se começava a usar Duolingo. Mas essa notícia mr convenceu a não usar.
Obrigado, me poupou um tempo considerável.

14 curtidas

E pensar que cogitei em assinar, mas desse jeito, no way haha

Nem o ChatGPT sabe responder direito e erra pra caramba em tradução entre idiomas, que dirá outra.

7 curtidas

image
Disse a mesma coisa que o CEO da Shopify, só que em outras palavras.

Eu leio como: Vamos evitar a todo custo contratar alguém.

12 curtidas

Pelo amor :roll_eyes:

já temos algum bom substituto ao duolingo?

Se usa Android dá pra usar a versão Jack Sparrow. :grimacing:

Duolingo é daquelas empresas que já estão mortas, mas falta colocar no caixão. Se antes era um aplicativo sério que visava permitir as pessoas aprender um idioma gratuitamente, hoje perdeu completamente o foco. Em resumo, se tornou um jogo com tema de línguas, com um pé em ser P2W. Eles removeram as explicações sobre os conteúdos das línguas (como você aprende um novo idioma sem nenhuma explicação, por meio de adivinhação? No Duolingo, sim). Removeram o fórum no qual as pessoas se ajudavam nas explicações pros exercícios. Seguem à risca o limite de vida (antes não tinha limite de vidas mesmo para usuários grátis no PC). Anúncios? Depois de todo exercício tem, e não é um só! É sempre 2, um aleatório e outro do próprio aplicativo.

IA? Eles criaram um plano Super Mega Premium com acesso à IA, que teoricamente explica os erros (por isso eles tiraram o fórum entre humanos). Famosa enshittification.

Esqueceu de fazer um dia? Não tem problema, você pode comprar 3 “congeladores” de uma única vez para manter sua sequência de dias. Mesmo assim, esqueceu e não tinha congelador? Não tem problema, vai aparecer um pop-up para usar dinheiro real para salvar a sequência. Caiu de liga porque não se esforçou? Só pagar também que ele retorna na anterior.

Ninguém que aprende uma língua seria usa mais Duolingo, se tornou um jogo muito popular e basicamente isso.

5 curtidas

Sim, recomendo o Babbel, empresa Alemã, existe desde 2007, tem umas 14 línguas no app, e o custo de assinatura é equivalente ao Duolingo!!!
Tem app para iOS/iPadOS e Android!!!

2 curtidas

Tem o Rosetta Stone. É uma empresa antiguíssima (começou vendendo livros e depois CD com .exe deles ensinando idioma) e eles tem um plano one-time. O Babbel, que o @LucasMiller falou, existem alguns planos de operadora de celular aqui que incluem ele no pacote.

2 curtidas

Mas provavelmente a mensalidade vai reduzir bastante :sweat_smile:

1 curtida

Eu uso o Duolingo todo dia. Cara, a maior desgraça que essa empresa fez foi remover essa explicação no início de alguns módulos/exercícios. Exemplo para quem usou pouco ou usa habitualmente: em línguas que contam com casos dativos você tinha uma breve explicação de como funcionava.

Era “simples e breve”, mas de fato tu entendia. No ucraniano isso me ajudou a entender quando usar uma ou outra palavra com determinada terminação. Alemão também tem caso dativo. Agora tu não tem nada disso. É “descobre aí, otário”.

Perguntaram aí qual é hoje o melhor app para aprender línguas. A realidade é que hoje é buscar um professor nativo.

5 curtidas

Sempre me perguntei quanto custa, mas no site não aparece, ou não consegui encontrar :smiley:

Continuo com o Duo, mas o que eu pretendia de me tornar super ou conseguir alguém para dividir acho que não vou mais.

Ele para ajudar ao menos no inicio é bom. Antes eu só utilizava o Anki, porém o Duo é mais interativo.

De fato é.
Não sei se no Reddit é muito enviesado, mas o sub do Duolingo está um caos. A maioria dos posts é gente falando que está parando de usar, desistindo de steaks de 1500 dias, etc. Discutindo outras opções de aplicativos de língua. E toda vez que esse CEO fala algo ou tem alguma (des)atualização nova, só aumenta os posts. Nem a moderação está ligando mais, um dos mods mesmo já fez post criticando o CEO e eles mesmos estão fazendo propagandas de outros apps.

4 curtidas

Tá na mão meu amigo!!!

Verdade!

Vê dps os preços do Babbel, tlvz alguma opção no futuro seja boa pra ti!! :wink:

1 curtida