DuckDuckGo se contradiz sobre privacidade ao revelar acordo com Microsoft

Uma hora a empresa cresce e aumenta sua infraestrutura e os custos decolam. Impossível viver de caridade.

8 curtidas

É ok tentar limitar o acesso a alguns dados, mas é ser muito ingênuo achar q empresas vai deixar tentar de lucrar a qq custo kkkk nao da pra neurar achando q vai ficar 100% irrastreavel

10 curtidas

Eu passei a usar o buscador do pato por achar mais eficiente, mesmo com os anúncios ligados não chega perto do espaço que os anúncios ocupam no Google. Só sinto falta do Google em pesquisas super locais e o shopping vez ou outra. No geral tem atendido muito bem, não tenho muito tempo pra essa neura de não ser rastreado.

2 curtidas

“Sempre fomos extremamente cuidadosos para nunca prometer anonimato ao navegar, porque isso francamente não é possível"

Haha, agora vem com a famosa conversa fiada de que não prometeram nada.

Fizeram igual a Mozilla, mas essa ultima até que resistiu bem antes de se render ao lado sombrio da força. E é assim com qualquer serviço que promete (SIM) ser privativo, mas debaixo do tapete ninguém vê o que rola. Afinal, não existe almoço grátis, mas existe quem acredita em mentiras. :man_shrugging:

Se é pra dar de bandeja meus dados pra Microsoft, vamos de Bing de uma vez né?

9 curtidas

Brave também tá envolvido em escândalo de venda de dados…

1 curtida

Não confie no :duck:, sempre foi óbvio.

Malandro é o pato, tem os dedos colados pra não colocar aliança

6 curtidas

I rapaz, tomará que nao vire uma Apple da vida… “amamos privacidade, mas, entretanto, porém, “aspas”…”

3 curtidas

complicado, estava tentando aderir, agora na minha experiência em pesquisas não tem jeito, google é o melhor em geral, e o bing para imagens.

1 curtida

image

7 curtidas

Por menos que eu goste do Google, já aceitei ficar com ele mesmo.

DuckDuckGo nunca me deu uma boa experiência de busca, errava muito principalmente pra assuntos não-técnicos e/ou que não fossem em inglês.

1 curtida

Psicopato!

2 curtidas

Não meu caro, esse é o Agente Patológico, o inimigo do Psicopato

1 curtida

caiu na rede é peixe… alguém tem que pagar essa infra toda que a internet roda…

A melhor opção ao Google é o Startpage, que também usa a engine do Google. O duckduckgo usa a do Bing. Mas ainda sim o Google é melhor que o Startpage, principalmente quando você vê a aba Notícias/News no celular. No startpage eles cortam uma parte dos títulos das matérias e colocam reticências. Para quem tem celular Android, o Google monitora tudo, não tem jeito. O que se pode fazer é usar um DNS como o NextDNS, configurar uma lista de bloqueio como a lista do Adguard DNS e colocar esse filtro DNS no celular. De resto, segue o jogo. Nada é de graça.

1 curtida

Tem alguma matéria sobre isso? Não estava sabendo… Só li que uma vez criaram um fork do Brave, mas com um nome parecido com o do próprio Brave, aí eles entraram na justiça pedindo a retirada do projeto (o que é contraditório, porque eles são um fork do chromium kkk). Basicamente uso ele e o Opera como secundário. Não tem muita escapatória.

1 curtida

Agora os dois amigos tão mais unidos que nunca, o Pato e o Mic. (puxei das antigas essa referência ahaha)

Infelizmente não estou conseguindo achar a matéria que eu li, já tem alguns anos, o que eu estou achando é relacionado à crypto e aparentemente tava rolando vazamento de dados no modo ‘tor’ do navegador. Mais tarde eu vou tentar novamente

3 curtidas

Eu só uso o Duck quando começo a fazer pesquisa de algum produto pra comprar, pois evita aquele mundo de propaganda, fora isso, não existe real efeito.
O que eu não entendo é porque em pleno 2022 o povo ainda cai nessa fics de zero rastreamento, gatas é lenda, ele só existe se você viver embrenhado em algum canto com zero conexão online!

5 curtidas