DualSense, novo controle do Sony PlayStation 5, é oficial

Originally published at: DualSense, novo controle do Sony PlayStation 5, é oficial – Jogos – Tecnoblog

Sony anuncia design final do novo controle para PS5: DualSense possui microfone, feedback háptico e gatilhos L2 e R2 adaptáveis

Eu nunca usei o botão compartilhar do meu PS4. Poderia ser um botão programavel.

3 curtidas

Pode ser maravilhoso mas ficou feio demais Kkkkkk

Achei muito legal, principalmente pelas novidades e o design, além de parecer mais ergonômico. Vi uma imagem dele no twitter todo preto, não sei é oficial, mas preferi ele todo preto.

Porém acho que os botões da direita (triângulo, O, X e quadrado) tivessem cor, acredito que ia ajudar muita gente, principalmente aqueles com alguma deficiência, por uma questão de acessibilidade mesmo, algo que a Microsoft é referência no assunto.

Na última geração fui de Xbox então não sei se bateria é uma boa ou é ruim. Eu tendo a preferir pilhas.

Por fim, as principais novidades eu não usaria, odeio qualquer vibração nos controles, sempre desativo hahaha

1 curtida

O controle tá usando um bikini?

3 curtidas

esse design de cores ficou esquisito demais, espero que tenham mais opções de cores sólidas.

1 curtida

Não é oficial. É só um mockup que fizeram com base na imagem oficial, mostrando como poderia ser caso o controle fosse todo preto…

Nem bonito nem feio, mas acho que apenas pela escolha das cores. Parece que tá faltando alguma coisa. Acho que essa imagem podem estar faltando algumas texturas ou algo do tipo…

Simplesmente achei lindo. Bem moderno e arrojado. Espero algo a altura vindo da Microsoft, já q o controle do Xbox One foi uma decepção tão grande, q precisaram relançar ele.

4 curtidas

Mas já revelaram o controle do Xbox Series X. Resumidamente é o mesmo design do controle atual do Xbox One, mas com USB Type C ao invés de microUSB, com adição de um botão “Share” e com um D-Pad diferente…

1 curtida

Botão programável faz falta mesmo. Algo q seria legal é ter uns 3 botões extras customizáveis (seja em cima do D-Pad ou ao lado do analógico, sei lá).
A ideia é q esses botões n sejam usados no jogo (talvez nem seja permitido pra isso), mas q controle ações básicas do sistema de forma customizável:
próxima música, volume +/-, mic on/off (ou push to talk ia ser magnífico pra quem mora em local barulhento!) e outras ações uteis de acesso rápido q o usuário poderia customizar.

O Elite do Xbox tem isso, porém é caríssimo

Nossa. Realmente eu já tinha visto uma imagem dele, mas é tão igual q eu nem imaginei q fosse da nova geração :joy::joy:

Achei bem decepcionante. Pelo menos eles já consertaram os principais problemas existentes na primeira versão do controle do Xbox One, q era a ausência de P2, o uso de pilhas e a falta de Bluetooth.

As pilhas continuam, até no controle novo do Xbox Series X. Único controle oficial da Microsoft que usa bateria é o Elite Controller Series 2, todo o resto usa pilhas…

Inacreditável! Simplesmente uma vergonha isso.

Tomara que a Microsoft não siga os mesmos passos no Xbox Series X

Eu achei lindão :heart_eyes:
Muito provavelmente porque não seja gamer e não goste de tudo cheio de RGB.

A galera nunca viu nem pegou o controle na mão e já sai metendo o pau em tudo. Pelamor de Deus, não da pra julgar se o controle será funcional ou contribuirá na jogabilidade sem ter pego e testado, por enquanto é tudo no campo da especulação. Gostei do design, parece ter sido inspirado no traje dos Stormtroopers hehe. Acho provável que a Sony lance outras opções de cor, principalmente o preto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.