DualSense Edge é a versão elite do controle do PlayStation 5

1 curtida

Não tem módulo magnético (hall sensors) nos sticks? Meu Deus, hein. Literalmente é a mesma porcaria do controle original, Xbox, genéricos chineses etc que é um festival de drift. Deviam levar multa até corrigir isso.

Até onde sei, no momento só tem uma empresa chinesa vendendo analógicos com sensores magnéticos, a GuliKit, e em todos os cantos eles fazem questão de enfatizar que o design deles é patenteado.

No momento eles oferecem controles próprios com a tecnologia, um kit de analógicos substitutos para o Steam Deck e no Twitter deles mostraram esses tempos um kit de analógicos substitutos para os Joy-Con, mas que ainda não começaram a vender…

1 curtida

A própria Sony vendia o controle do PS3 com hall sensors na época, por algum motivo burro fizeram esse downgrade pras gerações posteriores. Mas um controle Pro devia ser obrigação ter, nem que deixe mais caro, mas no momento esses controles pros são só o padrão com tranqueiras inúteis, um verdadeiro desperdício de plástico.

Eu tenho esse da Gulikit pra jogar no PC e Xbox com adaptador (não funciona no PS5 devido às tecnologias proprietárias deles das ladainhas do dualsense) e é excelente. Se eles melhorarem os shoulder buttons e adicionarem paddles ficaria perfeito.

Algumas versões do DualShock 3 usavam potenciômetros de 4 pinos nos analógicos, que eram mais resistentes por contar com uma proteção extra contra a entrada de poeira, porém o funcionamento era o mesmo do modelo de 3 pinos, eles não utilizavam sensores de efeito Hall.

Esse modelo de 4 pinos também era fornecido pela Alps, que aparentemente deixou de fabricá-lo, forçando a Sony a trocar para o modelo de 3 pinos que está em uso até hoje em todos os consoles (e que é suscetível aos problemas de drift). Dos videogames já lançados, o Dreamcast foi o único a utilizar sensores de efeito Hall no analógico…

1 curtida

pelo vídeo promocional parece ser mais resistente o analógico

o que eu não entendo, é essa protuberância na parte de traz do controle

Sao dois botoes extras que voce pode configurar.

ai vai uma pergunta, configurar em que sentido

em algo mais especifico ou copiando outro botão como o triangulo por exemplo

“copiando outro botão como o triangulo por exemplo”

isso mesmo :wink:

queta, perdi até o apreço pelo controle.

não vale mais de três vezes o preço do controle, no máximo o dobro e olhe lá ainda.

Na kabum neste exato momento, o controle padrão esta 350 reais, o azul está 450, esse por uns 600 (kkkkk por causa desse botão reprogramável e escolher função), mas a sony vai mandar o dobro, no mínimo

Ele usa hall sensors sim, pelo menos algumas unidades do controle usavam, como mostra esse artigo (não há partes móveis, como potenciômetro, segundo o artigo).

https://www.benheck.com/inside-the-dualshock-3-controller/

Vale lembrar que a Gulikit usa a mesma ideia desse módulo: a aparência é quase idêntica aos módulos antigos, só muda que usa o sensor magnético e não as partes móveis/potenciômetro que ficam roçando e desgastando, dando drift.

E nesse vídeo ele reutiliza o módulo num Arduino.

Muito triste a Sony dar um downgrade imenso desses no DS4 e Dualsense, muito inferior, tem nem comparação.

Ricardo, ficou um errinho de digitação no texto “customização desejada para casa jogo”

1 curtida

Opa! Muito obrigado pelo toque. Já está arrumadinho. :slight_smile:

Se esse controle vir por uns 700-800 talvez valha a pena, o controle elite é sempre extremamente caro, mas os controles do ps geralmente entram em promoções e ficam por valores ok, acho que pode ser uma boa opção para esse tipo de controle no brasil.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.