Drift em analógicos é o padrão agora?

Como foi que drift passou a ser algo tão comum em controles?
Os de PS2 e 3 nunca deram esse tipo de coisa, pelo menos não comigo.

Cheguei a ajeitar o do meu DS4, mas voltou a dar o mesmo problema.
A indústria simplesmente fez controles piores? kkk

Me parece que a única forma de se prevenir é com aqueles controles premium que custam dois olhos e uma perna.

Mesmo o DS2 tinha chance de apresentar drift.
A diferença é que o DS2 tinha analógicos com sensores diferentes, menos sensíveis e com um deadzone maior, o que tornava ele menos suscetível ao drift. Então foi meio que um trade-off, aumentou-se a sensibilidade dos analógicos ao mesmo tempo em que se aumentou as chances de ter drift.

A solução são os sensores magnéticos, mas são mais caros e as empresas não parecem tão interessadas em adotá-los como padrão por algum motivo.

1 curtida

Compram analógicos piores*

Custo, sempre custo.

Pra nós parece irrisório comprar um par de analógicos HALL, mas a indústria como um todo tem q considerar o preço do lote, talvez variação no preço do frete se for mais pesado ou ocupar mais espaço, imposto dependendo de como são aplicados em outros países. Tem diversos fatores dentro do “custo”.

MAS, pra não ser injusto, tem lógica do lucro tbm.

O q vai dar mais lucro pra empresa? Vender um ou dois controles durante toda a vida útil do console da pessoa com um analógico HALL ou vender um novo a cada um ano ou dois por causa de um componente problemático?

Do lado da indústria é uma escolha quase óbvia.

Com certeza eu preferia pagar 50 conto a mais no controle que durasse mais (de preferência com uma boa bateria tbm), mas a indústria não vai querer q eu compre um só.

Eu acho até q eu cheguei a ter DS2 com drift, mas era bem pouco perceptível mesmo.

É a troca equivalente. Dizem que o Elric tentou conseguir um gamepad sem drift e ficou como está. hahaha

Hall-Effect?

Poderiam liberar um ajuste de deadzone nos controles, não pode ser tão difícil de implementar isso, se valor menor que X, então ignora o valor.

Sabe qual é a resposta? Mal USO!! as vezes os jogadores forçam de mais o controle ai da esse problema.

Impossível no meu caso.
Eu sou o “cara chato” com relação ao cuidado das minhas coisas em geral kkkk

Então tem muito controle selado vendido novo que foi previamente usado, né… porque tem muito controle vindo de fábrica com drift…

Detalhe: no Switch o drift dava pra ser arrumado com um pedaço de papel… um mal uso que pode ser consertado com papel…

1 curtida

Nunca tive esse problema!!!
de Drift. E olha que eu comprei um PRO Controller Alternativo do Nintendo Switch!!

Ora ora ora, se não é o famoso “se não aconteceu comigo não acontece com ninguém”.

1 curtida

Até aí eu tbm não, nem no switch, e não é por isso que saio por aí falando que os outros fazem mal uso dos controles.

A própria construção dos analógicos de potenciômetro são propícias para isso, visto que você tem materiais diferentes em atrito constante.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.