Drift controle Xbox Series - Procon

Gente quem teve problema Drift no controle do Xbox Series com menos de um ano, que não está mais na garantia, recomendo abrirem uma reclamação no procon. Depois de um mês reclamado com a Microsoft alegando vício oculto ele entraram em contato comigo ontem fazendo um acordo para pagar R$500 e encerrar o caso no procon.

Essa aqui foi a resposta inicial da MS sobre a reclamação: Bitwarden Send

Depois dessa resposta mantive a reclamação alegando vício oculto e a MS teve a cara de pau de enviar exatamente a mesma resposta um tempo depois, informei ao Procon que o caso ainda não estava resolvido e pouco tempo depois entraram em contato para fazer o acordo.

O CDC, diz que no caso do vício oculto, que não é detectado facilmente, mesmo que a loja ou fabricante não tenha conhecimento sobre as falhas, eles devem ser responsabilizados. Como diz o art. 23 do CDC, “a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade”. O CDC define que o prazo para reclamação só começa a partir do momento em que a falha é identificada.

7 curtidas

Parabéns, OP. Deu uma aula de civilidade e de como utilizar bem o CDC.

1 curtida

Vi bastante notícias sobre drift nos controles do Nintendo Switch. Mas não tinha visto nada sobre os controles dos Xbox Series. Que decepcionante, porque eu estava pensando em pegar um Xbox Series S ou X. O mais impressionante é que o controle é quase o mesmo do Xbox One, era só não “consertarem” o que não estava quebrado…

Foi tranquilo? O meu S20 deu tela branca da morte e tô tentando entrar nessa do vício oculto. Vi gente que conseguiu o reparo gratuitamente via Procon.

Mais ou menos.

Quando fui abrir a reclamação no Procon contra a Microsoft do Brasil Importacao e Comercio de Software e Video Games Ltda, mas ficava dizendo que o CNPJ estava “fechado” e redirecionava para um outro CNPJ da MS.

No primeiro momento não responderam dentro do prazo e resolvi abrir um reclamação em cada CNPJ que MS tinha.

Depois disso foi um mês pra chegar na conclusão que chegou, mas estava pronto pra abrir processo nno Juizado Especial.

Como drift é um problema bem comum, Reclame Aqui tá cheio de gente reclamando e lá nos EUA a MS foi até mesmo processada por isso.

No seu caso não sei como vai ser, mas eu tentaria de qualquer maneira. Tenta juntar alguns casos na internet pra mostrar que não foi algo simplesmente pontual tbm, deve ajudar.

Pelo que eu li o Drift acontece em todos os controles por usarem a mesma peça do mesmo fabricante, então não nenhum que se salva

Aproveito pra passar a informação a donos de PS5 ou do controle DualSense, que a Sony aceita para reparação mesmo fora da garantia (só precisa ter a NF) se o problema for drift.

Sobre o tópico, o pior é que a Microsoft só dá 3 meses de garantia pro controle. Mesmo o que vem com o console. É picaretice demais, ainda mais eles tendo total consciência do problema de drift que não é algo que PODE acontecer e sim QUANDO vai acontecer.

1 curtida

Se a Sony está fazendo isso, ela está mandando muito bem.

A MS com a garantia de 3 meses é péssimo

Hoje um dos meus DS começou a dar drift. Vamos ver se é real isso. :confused:

Edit: Amigavelmente, não foi. Recusaram o pedido de garantia.

Edit 2: Pelo Reclame Aqui, aparentemente foi. Entraram em contato comigo pedindo meu endereço e demais dados. Creio que mandem um código de postagem em breve.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.