Downloads do navegador Brave disparam após abertura do iPhone

1 curtida

A maioria vai continuar no Safari mas tem uma fatia dos usuários que utilizam o windows no seu computador que já usam o Firefox, Brave e Edge. Esses vão migrar para outro browser. Vamos ver se a Apple daqui a um ano vai divulgar quantos porcento migraram dos apps fornecidos pela maçã.

2 curtidas

Latir fora da coleira e atras da grade fica fácil assim né hahaha. Queria ver essa energia deles nos PCs

1 curtida

same energy

1 curtida

tá mais q na hora que os governos de todos os países dêem um fecho nessa bigtechs por práticas de monopólio. só prejudica o consumidor

6 curtidas

O ruim nessa questão de browser é que tirou o monopólio, deixando apenas o monopólio.

Tem novas opções de navegadores, mas aí os navegadores são todos baseados no Chrome, que é da Google.

O únicos da lista Safari e Firefox são uma mini parcela fora da curva.

10 curtidas

Quando o WhatsApp irá poder receber mensagens do Telegram, Signal e outros??? Lá também foi definido isso.

2 curtidas

Mas, se for pensar bem, não tem muito como fugir disso. Não é barato criar sites que sejam compatíveis com vários motores. A não ser que criem uma alternativa aberta, sei lá, naturalmente os desenvolvedores sempre irão dar preferência para o mais usado.

4 curtidas

Na pratica é igual distribuição Linux, tem várias, cada um com um sabor diferente, mas no fundo é tudo Kernel Linux.
Eu, por exemplo, quero um Firefox no iOS pois já uso no PC, e isso iria facilitar bastante com extensões.

No momento, Firefox no ecossistema Apple é só um safari com cor diferente, assim como todos os outros navegadores usam WebKit da Apple.

5 curtidas

Prefiro o Telegram lendo as mensagens do Whatsapp. :grin:

3 curtidas

As vezes eu penso que o Chrome só é popular porque hoje em dia a maioria usa smartphone e o dito cujo já vem pré-instalado.

2 curtidas

Ninguém mais aguenta propaganda abusiva…

1 curtida

O problema é que o Google dita o que acontece ou não no Chromium. Igual o rolê das extensões e ad blocks

1 curtida

Tambem tem o fator que o Chrome funciona muito bem para a maioria das pessoas, que só querem abrir o navegador e usar, sem precisar configurar uma tonelada de opções

O chromium pode ser comandado pelo Chrome, mas nada impede um fork do V8/chromium para ir para um caminho diferente da Google.

2 curtidas

Nada além da falta de suporte, desenvolvedor e adoção.
O grosso da internet hoje é feita pra ser compatível com o motor do Chrome.
Se o seu navegador não for otimizado pra isso e não tiver um certo grau de compatibilidade, a adoção vai ser baixa e os custos pra manter tal fork serão injustificáveis.

1 curtida

Gosto muito do Brave e uso faz tempo (no Android), mas só para algumas aplicações… não sinto confiança porque não conheço a empresa.

No dia a dia, fico no Chrome mesmo.

Tenho brincado com o Edge, que está excelente.

queria testar esse navegador mas a confiança é 0

Pra galerinha que quer saber mais sobre o Brave, tem esse vídeo aqui do Diolinux sobre: https://youtu.be/Ib0Gk9TIiqo?si=Xc95AsttqgsoSvRx

1 curtida