Doogee, quais suas experiências com a marca?

Pessoal, meu irmão tá pensando em comprar um Doogee S96, estava querendo saber se alguém tem experiência com a marca ou celulares desse tipo, tijolos que não quebram. Sei que software não vai ser o forte de marcas menores, vai ser android funcionando e pronto. Mas será que há algo para se preocupa a ponto de não valer a compra?

ESSA MARCA É UM LIXO POR COMPLETO. FUJA ENQUANTO HÁ TEMPO.

O software era bem fluido e tal, mas a qualidade e construção era, com o perdão da expressão, uma BOSTA.
Meu irmão e eu tivemos DOOGEE MIX. O meu pifou a tela sem nenhum motivo aparente, o do meu irmão pifou a tela umas semanas depois, também sem motivos. Ambos com menos de seis meses de uso. (No meu, a tela queimou… tempos depois ela se soltou e a tampinha de tras vivia caindo. No do meu irmão, apagou do nada. )
Quando fui comprar outra tela (para ao menos recuperar os dados), ela custava 70% do custo do aparelho. Além de não existir manutenção no Brasil, ainda não existe peça de reposição fora do AliExpress/Alibaba.
(Só não joguei fora essas desgraças porque ainda tem dado dentro…)
Esses aparelhos estragaram com tão pouco tempo de uso que acho que nem marca de uso tem…

Ps.: a camera desse telefone é pior que a Tekpix de interpolada…

Edit:



Ps.: antes que alguém comente besteira, aquilo no deskpad é reflexo da régua. (também tem cola e tinta de tinteiro… hahaha)

3 curtidas

É cilada, Bino. Forte por fora, frágil por dentro.
Vai de POCO ou Realme. Não tem erro, são bons e baratos.

Já procurou reclamações sobre os novos celulares da Doogee e do S96 PRO? Tem queixas relacionadas ao display e ao firmware no fórum 4PDA e YT.

Também aconteceu comigo, mas foi com o Gome U7. Ele funcionou por 6 meses e morreu, suspeito que a placa de carregamento tenha queimado a tela (é comum dar defeito nessa placa do U7). O preço das peças desses celulares de baixo custo são bastante caras mesmo, mas ainda bem que existe o Taobao. :v

:thinking:

1 curtida

Xiaomi também presta e tá em conta.
Meu Redmi 7 custou uns uns 800 (agora não lembro exatamente) e até hoje não deu um problema. (Fora um bug idiota de um update de firmware que impedia que as cameras funcionassem de modo silencioso. No ultimo update arrumou isso.)

Bom saber disso, tava tentando achar alguma informação do tipo e tinha esquecido do 4PDA, olhando por lá muita gente reclamando de problemas com atualização do sistema.

Sim, atualmente ele tem um Xiaomi Redmi 5 e tá todo lascado, por isso a ideia de ir em um telefone mais robusto, pq o celular ainda atende ele o problema é que fisicamente não vai durar muito mais, até empenado o coitado tá. Estava de olho no Samsung Xcover Pro, mas pensando se não é melhor ir no Realme 7 e colocar uma capa grossa para maior proteção, até pq ia sair bem mais barato do que o Samsung.

Se ele detona celular, então é melhor escolher um modelo com autorizada e garantia no Brasil. Sério. Pode até ser mais caro, mas a economia em dor de cabeça compensa muito mais.

Ele costuma sentar com o celular no bolso de trás da calça? É uma boa parar de fazer isso, que celular nenhum dura dependendo de como fica o bolso enquanto a pessoa senta (não acontece com todo mundo). Nem capa resolve nesse caso.

1 curtida

Não, foi carregando um garrafão de água na moto, esqueceu que o celular tava no bolso e colocou o garrafão em cima. No geral é mais queda, e esses dias não sei como o celular não morreu depois de derrubar na pia com um pouco de água, chegou a ficar com a tela toda branca, mas depois de alguns minutos na saída de ar do PC voltou a vida, bem tanque de guerra esse Redmi 5.

Olha, a marca não é boa.
Mas, levemos em conta que é um celular Rugged (celulares desenvolvidos para trabalho / ambientes hostis).
Eles prezam primeiro a resistência e não performance. Se você não vai usar um celular desses para trabalho e fazer a função básica de um celular e uns extras.
É desperdício de dinheiro.

Não tinha comentado sobre a Doogee porque não conheço a marca. Mas acabei de ver uma propaganda no YouTube que a Samsung tem algo desse tipo no Brasil, o Galaxy XCover Pro. Só não vi se é bom…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.