Dongles/dispositivos de streaming funcionam em quais smart tvs?

Tenho duas Smart TVs: uma “Smart TV Samsung Tizen Full HD 43 polegadas 5 series modelo T5300” e uma “Smart TV Samsung 32 polegadas modelo j4290”. Quero comprar um dispositivo de streaming porque não têm disponíveis todos os apps que quero instalar na loja de apps da Samsung. Vocês acham e sabem se o “Chromecast Google TV Android 10” (novo), o “Roku Express”, e o “fire tv stick lite” funcionarão nas minhas Smart TVs Samsung? As minhas TVs têm o sistema Tizen. Dizem que tem alguns dispositivos de streaming que não pegam nas TVs Samsung…

Funcionam em qualquer TV com HDMI, eu uso o Fire TV Stick numa Panasonic de 2011

1 curtida

Eles se conectam na HDMI, então pra TV é um dispositivo de vídeo comum. Qualquer TV com HDMI deve funcionar. A única coisa que tem que olhar é a questão da resolução, se sua TV for 4K e você quiser reproduzir nessa resolução, tem que ver qual dispositivo suporta.

Como já falaram, tendo a conexão correta (usualmente hdmi) deve funcionar sem problemas. Mas tem uma outra especificação chamada HDMI CEC que permite algumas coisas adicionais como fazer o dispositivo ligar a TV e mudar a entrada quando você dá cast (no caso do chromecast) ou também permitir que você use alguns botões do próprio controle da TV (usualmente play/pause apenas) para controlar o conteúdo. O HDMI Cec está nos chromecast desde a primeira geração, não sei muito sobre os outros mas é um extra interessante caso sua TV suporte.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.