Dongle/Stick para assistir Globoplay

Fala galerinha da Comunidade, tudo certinho?
Minha mãe usa uma tv LG de 32 polegadas de uns três anos atrás, ela ainda está funcionando perfeitamente (o que não justifica troca), mas hoje ela veio desesperada pedir minha ajuda.
O App da GloboPlay está avisando que em julho eles vão descontinuar o suporte ao modelo de tv dela, a pergunta que fica é: Qual a melhor bugiganga pra ela conseguir ver suas amadas novelas?
Tenho um firestick, mas não tem suporte a GloboPlay e aparentemente não terá tão cedo… O Roku tem uma interface minimamente intuitiva? Os Mi stick da vida fazem milagre no android tv ou são tão travados quanto aquelas tvs mais simples da TCL?
Contem suas experiencias e me ajudem a achar um caminho de luz!

2 curtidas

Para uma TV da casa dos meus pais eu comprei uma Mi Box da Xiaomi, ela roda Android TV e é possível até conectar joystick bluetooth pra jogar uns emuladores.
Dei uma olhada no Google e o preço está bem salgado, eu paguei 350 reais em 2019 e já achei caro, agora está na faixa de 600 reais. Acredito que o Mi TV Stick e Roku sejam opções mais em conta e que vão entregar o que você precisa.

1 curtida

Tive o mesmo caso da tua mãe, o app da globoplay na minha TV LG foi descontinuado.
Fuçando na Internet e no fire stick consegui instalar uma versão usável.
Fiz um post a alguns dias atrás a respeito da instalação do globoplay no fire stick.
Não é o melhor dos mundos mas funciona de boa. O maior problema que estou tendo com esta versão é que toda vez que vou assistir alguma coisa preciso iniciar o programa, pausar e ir na configuração para ativar a legenda, pois ela não fixa a configuração de legenda ativa.

Bom segue o post de como instalar o globoplay

Eu no fire stick basic edition 2a gen. Consegui instalar a versão 2.4.4 do apk do globoplay. Pelas pesquisas que fiz é a única versão que ainda roda no fire stick

Baixa o aplicativo do site mirror do globoplay e instala utilizando algum aplicativo de transferência.
Utilizo o send to file para isto
Instalo o send to file através da loja de aplicativos no fire stick (acho que está na aba utilitários) e instalo via loja do Google o aplicativo no celular.
Baixei o apk do globoplay (versão 2.4.4) no cel e transferi para o fire. Localizei o apk via xplorer acho e mandei Instalar.
Quando abre o globoplay aparece uma mensagem de que o aplicativo está velhinho e solicita atualizar. Ignora o aviso até porque não consegue fazer a atualização e seja feliz no globoplay

Qualquer dúvida me avisa que tento te ajudar

3 curtidas

O firetv é uma boa também, mas tem que fazer gambiarra pra instalar a globoplay.
O chromecast é ótimo, mas sua mãe vai depender do celular pra usar o conteúdo na tv.

Para não ter complicações, compra um mi stick (ou mi box) ou um roku express. ambos já vem com interface boa e controle remoto.

1 curtida

Que sacanagem isso, se fosse o caso da tv nunca ter suportado, mas encerrar o suporte assim? Mais um motivo na lista pra não assinar o streaming da Globo.

Enquanto isso o Netflix continua funcionando nas TVs da LG de 2012 (ok que não ganhou suporte aos perfil de usuário, mas tá lá ainda funcionando).

1 curtida

Uma TV LG de 2013 que tenho em casa e usa um SO anterior ao Web OS tem a opção de perfis da Netflix. O aplicativo é lento mas funciona, o Youtube também está presente mas é bem estressante usar.
Se tratando de compatibilidade a Netflix é imbatível, nenhum serviço de streaming chega perto, a Netflix roda em todo lugar e roda bem mesmo com uma internet ruim.

1 curtida

Compra um Roku ou algo com Android TV (Elsys, Intelbras ou Xiaomi).

5 curtidas

Encerrar o suporte pode ser que não pare de funcionar necessariamente. Mas sem suporte pode ser que qualquer coisa quebre e ninguém está lá pra arrumar. É totalmente normal deixar de dar suporte a versões antigas de sistemas operacionais.

1 curtida

paga um pouco a mais e assina a directvgo que funciona mto bem no firetv. tem os canais da globo alem de varios outros, e vc tem ate 2 pontos simultaneos.
faz o teste gratuito pra ver se atende.

Já tenho , amigo, ela assiste as novelas antigas :stuck_out_tongue:
de mais a mais, aqui não tem globo na directv Go :confused: morar no interior dá nisso

1 curtida

A questão é como tu comunica isso aos clientes, da forma que me pareceu da a entender que vau parar de funcionar mesmo e não fazem questão de arrumar, e chamar uma TV de 3 anos de versão antiga do sistema operacional é forçar a barra da obsolencia programada. Poderiam simplesmente manter o programa funcionando sem lançar novos recursos pra ele.

1 curtida

Não precisa comprar outro stick para assistir Globo Play, tem versões do apk que você pode baixar no apk mirror e instalar no seu Fire Stick atual.
Sacanagem isso da Globo Play cortar o suporte de uma TV que atualmente possui o app…eu cancelaria o serviço só por isso!

1 curtida

Eu até entendo, o App funciona beeeeeeem mal na TV, bem lento. Mas ela consegue usar hahaha
Por isso fico bem chateado deles não suportaremo firestick :confused:

Netflix é um show a parte, se bobear ainda funciona no nintendo Wii :stuck_out_tongue:

Pra Globloplay é Roku. Namorada adquiriu uma recém e é sucesso. Assiste TV Globo aberta ao vivo sem problema nenhum e o ecossistema é bem responsivo no geral. E pelo nível ruim dela (namorada) de assimilação de tecnologia, tiro por base que a interface é intuitiva o suficiente pra sua mãe conseguir dominar o dispositivo. Aliás no controle tem um botão dedicado, então basicamente não tem erro.

4 curtidas

Considerando o “fator mãe” (normalmente pouco afeitas à tecnologia) e Globoplay eu iria de Roku, por causa da interface que me parece bem amigável a pessoas com esse perfil e com a parceria que a Roku e a Globo tem atualmente, dificilmente as novidades do streaming da Globo não chegarão no Roku nos próximos anos.

2 curtidas

Vou testar no wii que tá em algum lugar guardado kkkkk

Nos EUA eles chegaram a lançar no inicio de tudo uma versão em CD para o PS2, eles sempre tiveram foco em suportar o máximo de dispositivos possíveis.

1 curtida

Eu fiz isso e, cara, como é boa essa DirectvGo!

Deixou o plano de TV que temos em casa praticamente obsoleto. E os aplicativos rodam bem de boa. Tenho instalado no meu smartphone, num firestick e na TV Samsung que temos em casa.

1 curtida

Eu tenho um Blu-ray da LG de 2012 e tinha uma plataforma Smart própria da LG e o app da Netflix ainda funciona com a interface e o logo antigos, lento pra caramba, mas ainda roda

1 curtida

Pega um Roku Express, tá R$199 na promoção da Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=118847

1 curtida

Sugiro o Roku Express também. A interface é bem intuitiva e não corre o risco de abrir uma portinha pros importados com Android que podem vir com uns belos malwares.

1 curtida