Dona do LastPass revela que ataque de novembro roubou chaves de clientes

1 curtida

e ainda é um serviço pago :man_facepalming:t2:

4 curtidas

Me surpreende o LastPass ainda existir com esses sistemas de segurança tão impenetráveis quanto uma peneira rasgada

3 curtidas

A pá de cal foi jogado pelo próprio dono
Kkkkkkk

1 curtida

A novela chamada LasPass parece estar chegando ao fim. Pena que será cancelada, roubaram os segredos da usurpadora (só os velhos da TV vão lembrar)

1 curtida

Se alguém ainda tinha motivos para usar o LastPass, acho que agora é uma boa hora para rever seus conceitos.

3 curtidas

Me surpreende que alguém ainda use…esse já foi enterrado.

2 curtidas

Não é tão surpreendente assim.
Inércia é um fator grande. Outro motivo é que trocar de serviço não é necessariamente um passeio no parque, ainda mais se tiver que recadastrar múltiplos serviços de 2FA.

1 curtida

Mas se tratando de segurança das suas senhas e tokens, o mínimo que o indivíduo tem que fazer é dar prioridade máxima nessa mudança para outro app já no primeiro vazamento.

3 curtidas

Isso pra mim é que nem falar algo como ¨mas se tratando da sua saúde, o minimo que o individuo tem que fazer é dar prioridade máxima numa mudança de rotina/dieta já no primeiro sinal de problema de saúde" e ficar surpreendido com o tanto de gente com um péssimo estilo de vida, alimentação pior ainda e estado deplorável de saúde no mundo.

Eu sei disso, você sabe disso, provavelmente muita gente sabe disso.
Mesmo assim, pra muita gente isso não importa, independente de quão crítico é a coisa. Muita gente só começa a se mover depois que deu ruim para si, porque é só então que a caiu a ficha de que qualquer um pode ser vítima, até mesmo ela.

6 curtidas

Não se o recurso de exportação também exportar o link otp. Vai migrar o recurso de autenticação em 2 fatores normalmente.

2 curtidas

" … GoTo confirmou que as senhas hash e salgadas … foram roubadas". Esse trecho da reportagem induz o leitor a crer que as senhas foram roubadas. Na verdade, nenhuma senha foi roubada porque somente os usuários sabem suas senhas-mestre. A informação crítica roubada é o tal HASH que é derivado da senha-mestre. Os ladrões ainda precisam adivinhar a senha-mestre (força bruta). Se o usuário seguiu a recomendação do LastPass, que é a mesma recomendação de qualquer gerenciador de senhas, então ele escolheu uma senha-mestre FORTE, para aguentar a força bruta computacional atual. Como exemplo, uma senha-mestre ALEATÓRIA de 16 caracteres de comprimento impede qualquer adivinhação atual. Se eu tivesse conta no LastPass, ficaria tranquilo pois minha senha-mestre (que uso KeePass) é até mais forte que o exemplo que dei. Essas notícias estão criando terrorismo barato.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.