Do Uber ao táxi: passageiros trocam de serviço em meio aos cancelamentos

A vantagem do Uber/99 na minha região nunca foi o preço, e sim a disponibilidade e atendimento,e atualmente a disponibilidade está ruim, Uber foi quase extinto, só consigo corridas da 99 (a não ser de madrugada que é o contrário).

1 curtida

Eu já troquei a eras e mesmo pagando mais caro. Não há o que fazer.

Tem que oagar mais quero mesmo nao somos idiotas,pra pegar uma corrida 3 sendo 1 pra buscar e ganha 5 reais ou mesmo rodar 40 km e ganhar 50 coloca isso na conta da uber com essa nova tela de ofertas que colocou em virgor.Se estou com uma corrida da uber 10 km e toca 99 com mesno 10km cancelo da uber na hora.Nao so escravo pra trabalhar de graça.

Morista de app nao e assistente social nao ora passar o dia na rua e trabalhar de graça pra app da uber.

1 curtida

Pra mim se estou com corida da uber e toca 99 cancelo ate na frente do passageiro a 99 paga km rodado,tempo da corrida e trageto…UBER VIROU PIADA PRA MOTORISTA.

1 curtida

Sou motorista por aplicativo, só tenho uma coisa a dizer: Estamos a zero dias sem cancelar. Nosso recorde é de um dia kkkkk

Só espero que comecem a expulsar do uber quem fica cancelando, se o 99 tá melhor então que fique só nele.

12 curtidas

E eu como usuário não gosto da 99, principalmente pq o preço mostrado na previsão da corrida acaba sendo muito diferente.
A última vez que usei a 99 eu estava indo ao aeroporto, abri o Uber e a corrida iria dar 48 reais, abri o 99 e mostrava que iria dar 41, portanto chamei pelo 99.
Quando a corrida terminou o preço que paguei foi 65 reais, é um valor muito diferente do mostrado no início.

Me senti lesado e desde então não usei mais o 99.

Toda vez que tem notícia de Uber/99 brota um monte de motorista se cadastrando pra vir defender o indefensável…

Alô Tecnoblog, acharam a galinha de ouro pra manter o engajamento!

11 curtidas

Alguém aqui de SP Capital tem dica de algum app pra pegar táxi além do 99 (que é pior ainda pra pegar táxi do que carro comum) e o Vá de Táxi (que nunca consegui usar). Tinha um da prefeitura, o SPTaxi, mas parece que morreu.

Exatamente, vc não é escravo, pode encontrar outro emprego também. Quem muito quer nada tem. Agora ficar dentro de um serviço, deixando as pessoas na mão, ás vezes até em uma necessidade de emergência, é ser muito canalha. Saia da Uber e seja feliz em outro emprego.

4 curtidas

E ta fazendo o que ainda na Uber?

2 curtidas

Pra mim é indiferente, eu não busco o menor preço, sei que tanto o Uber, 99 e Taxi são praticamente a mesma coisa e não vou esquentar a cabeça as vezes por causa de 2…5 reais, eu quero é ser transportado o mais rápido que der. Em nem todo lugar existe taxi, as vezes você está no meio do nada e ai? Vai chamar um taxi? Claro que não! Até tem aplicativo pra Taxi em SP mas não funciona. Então eu opto por um Uber ou 99. Quando eu saio de um shopping eu peço Taxi porque sei que sempre vai ter um prontinho pra me levar pra casa.

MAAAS… Esses dias aconteceu que, um taxista simplesmente não quis me atender na porta porque a corrida não compensava pra ele… E olha que ia dar uma grana boa!
Justificativa? “Mimimi eu não gosto de rodar pela região”.

Ta trabalhando pra que então? Taxista de açúcar… KKKK

5 curtidas

Taxistas sempre foram assim, por isso que eu disse que a vantagem da Uber/99 era disponibilidade e não preço. Só que nem isso os apps estão tendo mais.

4 curtidas

Eu moro em frente a um ponto de Táxi e facilita muito a minha vida quando estou atrasado ou vou andar distâncias curtas, porque em geral todos aceitam me levar até o destino final.

Quando é de noite ou de final de semana, que não tem taxista no ponto, eu me viro de uber ou de 99 mesmo.

Sinto falta de um aplicativo como o Taxi Rio aqui em São Paulo.

Tudo bem, ok, beleza, mas me explica uma coisinha, você ou outro motorista de Uber que estiver nos comentários, porque gostaria muito de saber e entender.
Por que quando peço Uber o motorista aceita a corrida, e logo após cancela, ou anda um pouco e cancela de repente?
Pergunto porque agora mostra para os Ubers o destino exato onde vai pegar o passageiro, e ressalto que nem é mais a questão de não aceitarem pelo valor (que pode ser baixo e entendo), mas aceitarem sabendo disso e cancelar logo após, acontecendo isso 4x, 8x seguidas. Por quê? alguém consegue me explicar?

Além disso, aconteceu o cúmulo anteontem comigo, após 30 min esperando um Uber, ele parou outro lado de uma avenida larga, e não do lado que eu estava e marquei. Ele perguntou onde estava e falei que estava do outro lado e que já vi ele, sabe o que ele fez? simplesmente cancelou! Sem esperar que eu atravessasse pra o outro lado! O mais surreal e cara de pau, esse mesmo Uber voltou pra pegar um passageiro que tava do meu lado :clown_face:

O Uber morreu seja em Sp, Rio…

1 curtida

Uber quase sempre tá com dinâmica alta aqui. 99 só toca se o Uber tiver muito congestionado. Então quase sempre quem me paga mais é o Uber mesmo.

Esses dias fiz um teste. Fiquei cerca de 3 horas rodando no Uber com o 99 conectado. Não chamou uma corrida sequer.

É só boicotar, todo motorista reclama das regras mas está lá, se o 99 tem tanta vantagem cancelem em massa a conta na Uber e usa só 99, só assim que a empresa vão entender o recado e talvez rever as regras do jogo.

2 curtidas

A chamada no aplicativo é horrível, toma metade da tela e só um clique já é suficiente pra “aceitar a corrida”. As vezes estamos mexendo em outro aplicativo (digitando mensagem no Whats App por exemplo) e do nada aparece corrida, acabamos aceitando sem querer. Nesse caso, podemos aceitar corrida que a origem do passageiro é muito longe, não valendo a pena ir até ela.

Outro caso é chamar em outro aplicativo. Eu não costumo fazer isso. Se aceito uma corrida porque decidi que ela valia a pena, mesmo que chame em outro, não cancelo aquela. Mas é comum motoristas trabalharem dessa maneira.

Isso é por conta do aplicativo que nem espera a precisão da localização do passageiro aumentar e já manda a localização errada (as vezes é o passageiro que não se toca também). Pode ter certeza que no aplicativo do motorista dizia que você estava do outro lado da rua. Pela sua descrição, o motorista teria que dar uma volta muito grande pra ir até onde você estava, não valendo a pena fazer isso. Então ele cancela mesmo.

Aconteceu comigo essa semana de o passageiro chamar em um local onde não tinha onde estacionar. Esperei na via mesmo, já que o semáforo estava fechado. Ele estava dentro de uma loja fazendo não sei o que. Na hora que abriu, tive que sair e cancelei a corrida. Pelo retrovisor vi o passageiro desesperado me chamando. Tem que ficar muito esperto com isso.

Outro caso é em shopping. Aqui tem uma saída especifica pra aguardar transporte, mas passageiro teima em ficar em outra e nem avisa no chat. Já tive que cancelar diversas vezes porque o tempo de carência do estacionamento estava acabando e o bendito não me respondia no chat. Depois fez uma reclamação pra Uber. Mandei verificarem o chat com ele. A Uber retirou a má avaliação do passageiro do meu cadastro.

1 curtida