Disney revela “piso esteira” para explorar ambientes em realidade virtual

Duas coisas que promovem avanços tecnólogicos absurdos na sociedade: Guerras e parques da Disney.

4 curtidas

Já to prevendo fraturas e outros machucados… Qual a chance do teu pé escorregar feio nisso ai?

Senti movimentos bem curtos, lentos e ensaiados. Uma tecnologia legal mas parece ainda longe de ser lançada comercialmente…

Esse não é o primeiro piso “móvel” lançado no mundo, já teve um uns anos atrás que era bem mais rápido e a pessoa tinha que se prender nas bordas por segurança. Esse da Disney anda bem devagar, a não ser que lancem uma versão bem mais rápida no futuro, aí terá que ter alças de segurança.

Sim, eu sei. Mas esse da disney não é a prova de falhas, é? Eu ainda tenho minhas dúvidas se isso ai é 100% seguro.

Com certeza tem aprovação pra ser lançado já que devem primeiro lançar nos parques temáticos.

O que deve ter uma certa tolerância pra acidentes. hahaha

Mas se for levar em consideração ao risco de queda, isso é lógico, pois qualquer um está sujeito a uma queda (escorrego) sem esse equipamento em qualquer lugar.

Então para se usar será necessário o cuidado e um certo treinamento, veja como exemplo esses equipamentos: Bicicleta, patins, skate, hoverboard (kkk). É difícil conhecer alguém que não tenha caído de algum deles enquanto estava aprendendo.

Pra mim ainda é um projeto mto “embrionário”, mas eu considero decisivo pra mim comprar um Headset VR pra jogos, pois no futuro, com um piso esteira realmente funcional, aí sim jogar vai ser daora em VR. Hj em dia, tô mais pra “vibe” do AR, como um Vision Pro da vida (claro, se tivesse dinheiro pra tal kkkkkk).