Disney proibida de usar a marca "Star+" (de novo)

Mais um cápitulo na novela dos Streamings, Starz recorreu a última decisão na justiça (em favor da Disney) e dessa fez ela ganhou (até pronunciamento definitivo). Agora é esperar a decisão final da justiça e o que a Disney vai fazer sobre.

Parece que até a Claro confundiu “Istaárrs” e “Istár”:

fonte: Site de fofoca concorrente (adms se não puder link de fora avisa que eu tiro)

1 curtida

Pen15. q …

nome ingrato aqui para o brasil um seria cujo nome pode ser lido como outra coisa, fora que ainda da pra zoar tbm já que estilo de nome lembra do Ben 10.

1 curtida

Lá fora também tem esse nome. hue

3 curtidas

Detalhe: a Claro vende assinaturas tanto do Star Premium (a “HBO da Disney”) quanto do STARZPLAY (o da Lionsgate, cuja foto que ilustra a seção tinha o logo do pacote linear premium da Disney - mas a Claro, desde então, consertou o logo).
Resta saber, caso a Disney perca de vez, qual vai ser a marca a ser usada no Brasil (ou na América Latina inteira, já que a Lionsgate/STARZ também está processando a Disney na Argentina e no México). Pois a marca Fox (que não é da Disney, mas da Fox Corporation, de Rupert Murdoch) está fora de cogitação. Assim como também está fora de cogitação adotar o modelo “Disney+ com Star” (que faria a Disney abrir mão do seu grande diferencial frente à concorrência, que é a ESPN - de eventos esportivos, a HBO Max tem a UEFA Champions League, e só, fora que só tem a Champions no Brasil e no México, no resto da América Latina, é da… ESPN)

Não seria melhor lançar Disney+ com Star e deixar o app ESPN separado ?

Faz muito mais sentido deixar os apps de série e filmes juntos e vender o conteúdo esportivo a parte (ou em um combo), ao invés de separar conteúdo infantis/teen + conteúdo adulto/esportes.

1 curtida

Deve ser porque serviços de streaming dedicados a esporte não devem ter tanto apelo no público de massa (fora que o DAZN não anda tão bem assim, e, como direitos relevantes no Brasil, só tem o Brasileirão Série C, a MLS e a UEFA Women’s Champions League - que, nos dois primeiros anos, vai ter todos os jogos transmitidos no canal do DAZN dedicado à UWCL no YouTube, com jogos selecionados nos anos seguintes do contrato; e o Estádio TNT Sports tem os jogos do Brasileirão da TNT Sports, as Eliminatórias Europeias, a UEFA Nations League e o Campeonato Chileno, perdendo a Serie A italiana pra ESPN e com a UEFA Champions League transferida pra HBO Max). E vale lembrar que nem o ESPN+ atrai tantos assinantes quanto poderia (basicamente fãs do UFC e assinantes do Disney Bundle, que junta Disney+, Hulu e ESPN).
Aparentemente, a tendência é transmissões esportivas entrarem em serviços generalistas para atrair mais assinantes (como a UCL na HBO Max e praticamente tudo da ESPN no Star+).

Faz sentido, pra eles isso é bom, pra gente nem tanto.

Tb acho q seria melhor! Mas creio que ela n junta por 2 motivos:

  • n quer este tipo de conteúdo na Disney+, q é um canal algo seguro para crianças
  • quer ganhar + dinheiro pra quem n liga pra esporte, mas quer este conteúdo.

Deadpool q é conteúdo Marvel n tá na Disney justamente por isto, mas tá no Star+.

Ela poderia muito bem adicionar este conteúdo na Disney+ e por padrão todo perfil ser infantil e exigir senha por padrão pra acessar conta adulto com este conteúdo.

Mas o peso da Disney ser associada a algo seguro deve pesar mais.

A Disney já faz isso (colocar o hub Star no Disney+, com controles parentais e tudo, mas cobrar a mais de todos os assinantes) em grande parte do mundo (Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia e partes da Ásia), o grande motivo para o Star+ ser um serviço separado é justamente a ESPN.

1 curtida

Nada demais, a Disney escolheu um nome que não era possível usar em todo o globo, igualmente o que aconteceu com a Microsoft que colocou o nome Skydrive no serviço de armazenado na nuvem, mas já era usado no Reino Unido e teve que trocar de nome para OneDrive para poder criar uma marca universal.
Para a Disney seria melhor ter aproveitado a marca fox, mas tudo que a casa do mickey comprar, absorve, e tira o nome e deixa parecer que foi eles que criaram. Vai ser esse lengalenga mesmo.

A Disney comprou os direitos da marca Star, que é da Índia, em todo o globo, ela não é burra. Melhor ter os direitos sobre uma palavra BEM GENÉRICA, em algum momento vamos ver o Lionsgate Play surgindo… pois Star+ vai ficar.

Comprar não significa exito, ainda mais que é uma palavra genérica como você falou. E essa briga vai durar alguns anos, e até lá, a disney ta impedida de usar o nome

Eu acredito que não, pois simplesmente, estamos falando de uma empresa que conseguiu mudar a lei de direitos autorais a favor dela.

Questão de poder da disney, direitos autoriais não é nada, eles tinha autorização para ter um reator nuclear de forma privada

Ela não comprou 100% da Fox, então não podia continuar usando a marca.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.