Disney+ lança plano com anúncios nos EUA e encarece assinatura sem propagandas

Todos os serviços de streaming vão ter planos pagos com anúncios. Isso é uma ideia ruim que só seria tolerável se o plano com ads fosse gratuito.
Com a atual crise econômica global, pagar um serviço de streaming para ver anúncios se torna uma péssima escolha.

9 curtidas

Não pensaria duas vezes em cancelar se acontecesse isso aqui, ainda bem que já superei minha fase Marvel e Star Wars.

1 curtida

Bom, de volta a pirataria

2 curtidas

é o caminho pra TODAS as plataformas, porque muitas já atingiram seu pico de assinantes.

2 curtidas

No meu caso eu simplesmente vou continuar a fazer o que tenho mais feito: assistindo mais YouTube do que outros serviços pagos de streaming.
Sem tempo e saco algum pra ficar buscando pirataria como eu fazia no passado.

Final de semana fiquei um bom tempo tentando achar um filme bom pra ver em algum streaming. Cada vez menos filmes bons e mais séries e filmes direcionados a apenas uma parcela de público.

3 curtidas

Quando eu quero ver algo que não se encontra fácil, recorro ao Stremio.
Baixar torrent, procurar legenda, aquela complicação toda, acho que nunca mais.

1 curtida

É o q faço tbm. Não sou mto apegado a séries. Meu entretenimento de “longo” prazo são jogos.
Mas o youtube ta ficando difícil, o algoritmo está ficando péssimo. Ele te recomenda EXATAMENTE aquele assunto e daquele canal. As coisas semelhantes ficam em segundo plano, dificulta mto a descoberta de outras coisas.

Eu sou preguiçoso e só procuro com legenda embutida ou q já tenha a legenda no msm site. Mas realmente, as poucas vez q fiz isso (tipo pra ver Sonic 2) foi um porre

2 curtidas

Eu acho que a Netiflix não vai se sair bem nessa briga… No final acho eu que ela pode se tornar apenas uma produtora e licenciar o seu conteúdo :man_shrugging:t4: espero estar enganado

Desde quando começaram a pulverizar o conteúdo eu venho falando nisso, ninguém vai aguentar ver a grama do vizinho mais verde…

e esse mercado já é saturado a muito tempo.

Agora eles irão voltar ao serviço de TV por assinatura, só que mais moderno, em formato Sobe Demanda :rofl:

1 curtida

tb acho a mesma coisa, e para piorar, Netflix não tem outras fontes de receitas como as concorrentes. E para piorar ainda mais, a Apple está brigando em outro setor que a NFL que faz ela entrar na briga de filmes, séries e esportes.

e futuro, penso que vai ser isso mesmo que vc falou

dois

1 curtida

Claramente o modelo de N concorrentes(em poucos países) e produções cada vez mais caras não se sustentava. Qualquer um via!

A TV por assinatura se sustentava(OPINIÃO):

  • produções de custo baixo
  • filmes que já vinham do cinema( maioria com lucros)
  • produções de filmes para TV com custo muito baixo.
  • custo de envio de conteúdo muito baixo, manda um sinal pra milhões
  • apoio de propaganda
  • pouco conteúdo e boa parte repetido
  • venda de conteúdo para tvs abertas

Streaming veio com custos muito altos.

  • cada pessoa que se conecta é custo
  • produções de filmes sempre caros
  • produção de séries bem caras
  • sem apoio de propagandas
  • muito conteúdo e bem diverso
  • sem vendas para terceiros(não para todos os streamings claro)

Não sei se o que eu disse é realmente o que acontecia(só é uma opinião minha)

3 curtidas

Procurar legendas vai ser pior ainda agora que o Legendas.tv acabou. Na minha opinião, era a melhor plataforma para isso.

1 curtida

Vale lembrar que o Brasil e outros países da América Latina possuem o conteúdo familiar e adulto da Disney distribuído em duas plataformas diferentes – o Disney+ e o Star+, respectivamente. O que nos leva a questionar, caso essa mudança também chegue por aqui, se ela seria estendida aos dois serviços da empresa.

Esse peculiaridade nossa era algo que eu não havia me tocado antes. Porque se for aplicada aqui, a bagunça nos planos seria extremamente bizarra:

  • Disney+ Sem anúncios
  • Disney+ Com anúncios
  • Star+ Sem anúncios
  • Star+ Com anúncios
  • Combo+ Sem anúncios
  • Combo+ Com anúncios
  • Combo+ Sem anúncios com Startz Play
  • Combo+ Com anúncios com Startz Play

Só espero que a parceria com o Mercado Livre se mantenha e que seja no plano Combo+ Sem anúncios.

Para mim isso não só faz sentido, como também é uma estratégia interessante, como podemos ver a Pluto TV sendo um ótimo chamariz para o Paramount+ (e Youtube numa linha mais tangente).

Fora o custo de conteúdo, né? Fácil fácil vc enche a programação de uma semana de um canal de TV, mas ter conteúdo no streaming é diferente. É preciso ter quantidade…

1 curtida

O fim do Legendas.TV não foi por denúncias de direitos autorais. O site não se sustentava financeiramente pelo que ouvi falar.
Sobre um comentário acima: a TV Paga se sustenta pois há um oligopólio no setor. Recentemente, os principais provedores de TV Paga tem adotado o IPTV para ganhar clientes e vender o serviço a um custo menor. Porém, no caso da DGO, os preços da IPTV são bem altos e o custo-benefício é mais baixo se comparados com a Claro TV+, principal concorrente.
A Claro praticamente extinguiu a TV Paga via satélite, que tinha preços baixos se comparado à SKY e na mesma faixa da Oi TV, para vender IPTV apenas (a TV a cabo da Claro, o plano mais caro da Claro TV+, só é vendida nas cidades onde a Net atuava). O app da Claro contém praticamente 100 canais por 10 reais a mais que o Globoplay+canais ao vivo, o que já é um benefício elevado.
Acho que os serviços de TV Paga irão incluir serviços de streaming no futuro para termos a ideia do bundle dos bundles que muitos teorizam.

Por mim, toleraria um plano com anúncios no Star+, desde que o serviço mostre a programação ao vivo dos canais ESPN em um único vídeo. Atualmente o Star+ separa os programas da ESPN em vídeos diferentes. Mesmo assim, já considero que o Star+ tem anúncios desde o seu início por causa da programação da ESPN no serviço.
Já no Disney+ brasileiro, há um probleminha quanto a anúncios no serviço: poucas produções do Disney+ são voltadas para adultos. A maioria do conteúdo é para crianças, o que dificulta a rentabilidade do serviço com anúncios por aqui devido a normas que proíbem publicidade direcionada ao público infantil.

Verdade! Até editei meu post pra colocar isso!

E vai se seguindo os planos que vc PAGA para ver anúncios… Ainda bem que o Jack Sparrow nunca quebrou nossa amizade.

E ao contrário do que muitos dizem, pirataria tem sido bem mais fácil que antigamente. Hoje os títulos geralmente vem tudo com legenda embutida, pq puxam diretamente dos streamings já com elas. E anda relativamente mais fácil na minha opinião conseguir, lembro que antigamente era pior.

Caramba, acabou mesmo :cry:

Bom, ainda temos o legendei.net

Simplesmente a Globo com 25 ASSINATURAS DIFERENTES (desconsiderando as verões anuais)

Eu já acho isso um caos, mas pelo menos são serviços diferentes, agora imagine colocar cada uma desses com opção com ou sem anúncios.