Disney e Starz entram em disputa pela marca Star no Brasil

2 curtidas

Era melhor colocar tudo junto no Disney+ e manter o nome Fox que já tem tradição e credibilidade entre o público :man_facepalming:t4:

12 curtidas

Briga de cachorro grande. Não assisto nenhum dos dois, e quando anunciaram a troca de nomes eu achei que era o mesmo, confunde sim, a Disney também poderia ter escolhido outro nome, esse aí não é nada original … sei lá achei meio sem nexo quando mudou .
.

5 curtidas

E continuar pagando royalties para a Fox Corporation (empresa de Rupert Murdoch que manteve a marca Fox e os canais com essa marca nos EUA - FOX, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Fox Deportes)?

Fora que a Disney, que tem um portfólio de marcas imenso (com destaque para as marcas-chave, como Disney, ABC, Marvel, Star Wars, ESPN, FX, National Geographic - essa com a National Geographic Society - e 20th Century Studios), preferiu lançar a marca Star (já usada na Índia, e também vinda da compra da maior parte da 21st Century Fox) no Ocidente do que estender a marca ABC para fora dos EUA (talvez por ser muito comum e também por causa da ABC australiana - a emissora pública de rádio e TV de lá) ou estender a marca FX (essa que, não apenas foi mantida pela Disney, como também reforçada, com o “FX on Hulu” e a marca FX endossando seus conteúdos, como a marca Disney desde sempre e a marca Nat Geo recentemente) para tudo

5 curtidas

Podiam ao menos ter trazido a marca Hulu ao invés de mudar o nome para Star.

10 curtidas

Deveria ser Hulu, não Star, que realmente confunde, principalmente para quem tem Prime Video.

7 curtidas

Nessa treta sou totalmente a favor da STARZ (Lionsgate), afinal, se a Apple entrou com uma ação contra a Prepear, só por usar um logo de fruta, oq faria alusão a marca, a LIONSGATE tem a marca STARZ desde 2016, além de ser uma marca existente desde 1994, então acho que ela tem total preferência pelo uso da marca.
A Disney que leve a marca Hulu para a televisão, ou implemente a marca FX entre todos os canais, ou ainda crie uma marca nova, mais criativa do que o nome genérico Star.

5 curtidas

Achei bem feito. Tomara q dê alguma coisa… Fox era um nome incrível, tinha credibilidade e toda uma história por trás.

Star é muito feio, sem originalidade…

5 curtidas

Disney: Please!
Starz: No.
Disney: Please!
Starz: No.
Disney: Please!
Starz: No.
Disney: I’ll buy Starz.
Starz: Please no!

3 curtidas

Realmente, faria muito mas sentido expandirem a ABC pra fora dos EUA para os canais de tv e o Hulu pra streaming, mas no caso do hulu especificamente, ele não pertence 100% a Disney, se não me engano de 20 a 10% pertencem a Comcast, se a Disney expandisse a marca pra fora dos EUA teria q pagar a mais quando fosse efetivar a compra da parte da Comcast

O nome ABC esbarraria no Brasil. O logo do SBT lembra o da rede americana…

Eu sou uma das pessoas que por um momento achou que a Starz tinha alguma coisa relacionada com a Disney, em parte por não ter acesso aos tradicionais canais fechados. Sou totalmente a favor ao processinho.

1 curtida

Na verdade não amigo, a Walt Disney comprou a parte da NBCUniversal/Comcast, hoje em dia o Hulu pertence somente a Disney msm, inclusive, segue o link da matéria quando saiu lá no TecMundo: Disney compra ações da Comcast e tem controle total do Hulu - TecMundo

E amigo @Anderson_Antonio_San, na verdade problema não geraria, pois o logo da ABC é mais antigo que o do SBT, e na vdd o do SBT que foi “inspirado” sob autorização da Disney, então não daria em nada! O problema maior msm, seria o canal aberto de TV da Austrália, que tbm se chama ABC!

Nunca entendi essa frescura de nome da Disney, era só lançar no Disney+, aí só trocar a cor, pronto, conteúdo de 12+

Em grande parte do mundo, o hub Star (e os controles parentais) está no Disney+.
O motivo para o Star+ ser um serviço separado na América Latina se chama “ESPN”, já que ele também vai incluir transmissões esportivas (cujos direitos não são baratos).

E o preço do combo Disney+/Star+ (US$ 9 ou equivalente em moeda local) é pouco menos que o novo preço do Disney+ com Star na Zona do Euro (€ 9 - antes do lançamento do Star, era € 7), mas o Star+ avulso vai custar US$ 7,50 (ou equivalente em moeda local).

Bem que na epoca que a Disney anunciou o nome do serviço eu achei estranho não ter nada com esse nome pra disputar.

1 curtida

Caramba, confunde mesmo. Eu inclusive achava que era tudo da Disney. Tá mais que certa a empresa.

Quando adquiriu a Hulu, a Disney acordou que deixaria a marca como exclusividade do público estadunidense.

Tem coisas que não entendo, a Disney, um conglomerado gigantesco, colocar o nome do seu serviço com um nome muito semelhante ao de outro. Quando eu vi a mudança até achei que a Disney tinha comprado o Starz. Não é possível. Mas deve ser proposital mesmo, só pode. Só não entendo porque, achei o novo nome “Star” bem mequetrefe.

1 curtida