Disney é barrada de usar nome Star+ no Brasil em disputa com Starzplay

1 curtida

Daqui uns meses a Disney compra a Starz só pra poder usar o nome…

9 curtidas

Acho difícil a Disney ganhar, a MS já perdeu esse tipo de processo e os serviços nem eram do mesmo ramo, ela teve de mudar o serviço de armazenamento de nuvem dela de Sky Drive para o atual One Drive justamente por causa de uma empresa da Inglaterra sendo que o app dessa empresa nem era de armazenamento.
A Disney esta em pior situação já que o StarzPlay é do mesmo ramo, mas claro que pode acabar surgindo um novo Apple vs Gradiente, afinal estamos falando de brasil.

7 curtidas

Toda essa situação poderia ser evitada se a Disney, simplificasse e usasse a marca Hulu no mundo todo, mas quiseram diferenciar os nomes/serviços dos EUA do restante do mundo.

EUA: Disney+, Hulu, ESPN+, apps distintos.
Europa: Hulu, é canal/categoria dentro do Disney+
America Latina: lança outro serviço com parte do conteudo do Hulu

11 curtidas

Sim, sem noção, óbvio que o STARZ prevalece…

E no meu ponto de vista, este serviço a mais da Disney é desproporcional. Comportava tudo junto no atual já Disney+.

Vejo NETFLIX, AMAZON com serviços de acervos gigantes, e Disney+ não chega aos pés, o mínimo que esperava era (Dinsney+ com STAR+) para chegar aos pés de NETFLIX e AMAZON.

4 curtidas

É problema contratual. Eles não podem usar o nome Hulu em outros países. Vale lembrar que o Hulu não é 100% da Disney.

Bloco de CitaçãoNa decisão, Tosta afirma que a Disney “passará a ofertar serviços de entretenimento idênticos aqueles que já são fornecidos pela agravante [StarzPlay]”, e que “um consumidor, ao referir-se aos serviços de streaming ofertados pelas partes, não o fará dizendo que assistiu a um filme pela ‘StarzPlay’ ou pela ‘Star Plus’, mas simplesmente pela ‘Star’”.

Esse desembargador teve um excelente raciocínio na decisão.

Puro fogo no rabo de dizer q o Star+ seria pra coisas “adultas”

A Disney vai terminar a compra de 100% do Hulu em 2024. Qualquer expansão no momento iria implicar em um aumento de valor do Hulo, e como a Disney já é acionista majoritária, vetou qualquer projeto de expansão.

1 curtida

…Ou eles poderiam deixar o nome “Fox”, que já era uma marca consolidada no Brasil e em vários outros países (imagino). Ainda não entendi porque todo esse movimento da Disney pra tirar o nome “Fox” de tudo. Uma exigência pra poder comprar a Fox, talvez?

Eu quero saber os próximos passos da Disney+. Capaz até que alterem a data de lançamento, que já tava bem próxima.

Eles poderiam integrar tudo no Disney+, como fazem na Europa ou poderia apenas colocar um nome diferente pro serviço no Brasil…

Disney comprou a Fox que responde por produção de conteúdo de cinema, TV e internet, exceto os canais Fox, Fox News, Fox Sports e Fox Business nos Estados Unidos, tal qual jornais como o The Wall Street Journal e o New York Post; esses permanecem sob controle dos Murdoch.

2 curtidas

Acredito que foi o mesmo esquema de quando a Microsoft comprou a Nokia. Pode usar o nome por um tempo e depois altera pra um nome novo, pra não confundir com a parte da empresa que não foi vendida.

2 curtidas

O que demonstra o quanto é no mínimo estranho, a forma que conduz as aquisições e expansões de suas marcas.
Já tiveram problemas com a marca Stars na Europa, uso da marca Fox é limitado (pois eles não compraram Fox News, Fox Sports, etc), Hulu são donos mas depende de outros acionistas, etc.
Sensação de que se precipitaram em algumas etapas, e que foram adquirindo tudo, e depois que foram pensar em como lidar com as marcas.

1 curtida

É só mudar o nome do serviço para Hotstar, streaming da Disney na Ásia.

1 curtida

Quando eu li esse nome, me pareceu premio da indústria do pornô

7 curtidas

Lá é Star+, Hulu só Japão e USA mesmo, além disso a Disney não é dona de 100% do Hulu (mesmo controlando tudo).

Nesse ponto acredito que você esteja errado. A maioria dos conteúdos da Netflix e Prime são licenciados, o que uma hora ou outra vão sair da plataforma. Já o grupo Disney tem:

  • Milhares de horas de conteúdo de suas séries teen/infantis (Disney XD, Junior+a papagaiada toda);
  • Mais as séries da ABC (só Greys Anatomy deve somar algumas milhares de horas de conteúdo);
  • Todo o conteúdo da Fox (um todos dois maiores studios do mundo) tanto em filmes e séries de TV (que não são poucas);
  • Além é claro dos universos Marvel e Star Wars (as duas maiores franquias dos cinemas);

Na final das contas Netflix e Prime Video que parecem pífias comparando isso tudo.

Não estou defendendo dois apps separados, por mim colocavam tudo no Disney+ mesmo. Porém é inegável que o Grupo Disney tem o maior catálogo dos streamings, seguido pela Warner (HBO Max), aí depois todo o resto: Paramount+ e PlutoTV (ViacomCBS), Starz (Lionsgate), Netflix, Prime Video e Apple+.

Eu ainda fico besta em como é possível não ter ninguém na Disney que tivesse ideia de um nome melhor, não é possível velho

3 curtidas

O que me parece é que a Disney decidiu desmembrar o streaming em dois na América Latina para faturar mais e compensar o fato de as moedas latinoamericanas serem desvalorizadas frente ao dólar, ao contrário do que ocorre na Europa, em que o Euro e a Libra têm uma certa paridade com o dólar.